plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de abril de 2024 - 19:40

Sala de artista transforma-se em palco de performances de dança, música e poesia

Em todos os sábados de março, nos dias 06, 13, 20 e 27, às 19h30, a artista da dança Jackeline Mourão realiza o projeto ´Sala de Visita´, recebendo em sua própria casa artistas de diferentes linguagens artísticas para encontros ao vivo, com transmissão online e gratuita. Relacionando as experiências dos artistas com a criação e improvisação em tempos de isolamento social, o projeto inédito explora e conecta vídeo, música, performance, literatura e dança. Este projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc.

Depois da experiência com a recriação do solo “Talvez Seja Isso” para o modo online/ao vivo e da temporada de apresentações feitas no Youtube da Cia Dançurbana, a artista da dança Jackeline Mourão busca criar e apresentar dança em tempos de isolamento social. No dia 06, Jackeline recebe o músico Rafael Mareco com uma performance de música e mapping. No dia 13, a artista da dança Ariane Nogueira traz para a sala de visitas as danças de matrizes africanas ao lado do percussionista Adriel Santos. Já no dia 20, Jackeline recebe Roger Pacheco, pioneiro da cultura vogue e mother, e, no dia 27, Jackeline recebe o poeta e escritor Febraro de Oliveira.

“Está sendo muito prazeroso realizar este projeto que surgiu em meio essa pandemia, então eu apaixonada por dança e pela improvisação, convidei outros artistas para realizarmos esta ação e assim levarmos e arte para as pessoas, direto da sala de minha casa”, declara a artista. O registro audiovisual dos encontros performativos será realizado por Reginaldo Borges e a direção de fotografia por Helton Pérez (Vaca Azul).

Sobre a idealizadora do projeto

Jackeline Mourão é artista de dança em Campo Grande-MS, graduada em Educação Física pela Universidade Católica Dom Bosco (2015). Atua profissionalmente na área de dança como: professora, bailarina, performer, pesquisadora. É intérprete criadora da Cia Dançurbana desde 2011 e; integrante do Conectivo Corpomancia, eixo colaborativo de artistas, desde 2016.

Também é colaboradora do Plataforme-se, projeto e plataforma virtual de produção em dança a partir dos diversos processos de relação entre corpo, câmera e cidade. Em 2018 realizou a performance “Corpo sobre a Tela” com o artista plástico Edson Castro no SESC Cultura. Seu primeiro e mais recente trabalho solo, ‘Talvez seja isso’ (2020), integra o projeto ´Singulares: Mostra de Solos´ da Cia Dançurbana, que recentemente foi recriado para o modo remoto, online e ao vivo por conta da pandemia do novo coronavírus.

Serviço: Os encontros performativos do projeto ´Sala de Visita´ serão realizados nos dias 06, 13, 20 e 27 de março, às 19h30.  As apresentações são gratuitas; para assistir é só se inscrever pelo link. Após o cadastro, será enviado por email um link de acesso para a performance no dia da apresentação escolhida. Mais informações pelo telefone (67) 99274-0877.

Confira abaixo as datas das performances:

6/03 – Jackeline Mourão (dança) e Rafael Mareco (música e mapping).

13/03 – Ariane Nogueira (dança) e Adriel Santos (percussão).

20/03 – Roger Pacheco (vogue) e Jackeline Mourão (dança).

27/03 – Jackeline Mourão (dança) e Febraro de Oliveira (poesia).

 

 

Fonte: Site Ensaio Geral MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *