19 de abril de 2024 - 18:35

RTVE e AABB firmam acordo de cooperação técnica

Desde janeiro de 2015 as emissoras do governo já formalizaram parcerias por meio de acordos de cooperação técnica, mútua e de caráter público-privada com diversas instituições e empresas

A Rádio e TV Educativa a (RTVE) vai incluir em sua grade de programação boletins informativos sobre os eventos promovidos pela Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Campo Granbde. Em contrapartida, as emissoras do governo poderão usar as dependências e instalações do clube para realização de eventos ao vivo ou gravação de programas.

O acordo de cooperação técnica foi assinado pelo diretor-presidente da RTVE, jornalista Bosco Martins, e o presidente administrativo da AABB, José Márcio Ramos Modesto.

Bosco Martins, diretor-presidente da RTVE, e José Márcio Ramos Modesto, presidente administrativo da AABB, conferem termos da cooperação

“A AABB já cedeu espaço para transmissões ao vivo do programa Giro do Esporte e também para confraternização de servidores. Houve a proposta para ampliarmos a parceria e então decidimos firmar um acordo de cooperação mútua”, disse o diretor-presidente da RTVE.

“Por orientação do governador Reinaldo Azambuja, as emissoras do Estado devem ter como missão primordial a difusão de informação e prestação de serviço. O público tem que ser informado sobre educação, cultura, ter opções de entretenimento na programação de rádio e televisão. Assim é que contribuímos com a formação crítica do cidadão”, ressalta Bosco Martins, lembrando que a RTVE está dando publicidade a esses acordos pelo compromisso do Governo com a afirmação da transparência como quesito indispensável da administração pública. Os termos de cooperação não preveem despesas, pagamentos ou repasses de ordem financeira.

Para o presidente da AABB, a parceria é importante para o clube, que tem em seus quadros grande número de servidores públicos como associados comunitários. Os informes da AABB serão divulgados nos três veículos da Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa (Fertel) – TVE, FM 104,7 e Portal da Educativa.

Segundo Bosco Martins, desde janeiro de 2015 as emissoras do governo já formalizaram parcerias por meio de acordos de cooperação técnica, mútua e de caráter público-privada com diversas instituições e empresas para divulgação de boletins informações e notícias de utilidade pública, como o Tribunal Regional do Trabalho, Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Universidade Estácio de Sá, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS), Comando Militar do Oeste (CMO), Consulado Paraguaio e Associação Cultural e Esportiva Nipo.

(Edmir Conceição-RTVE)