plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 08:08

RTVE anuncia nova programação com visita do ministro das Comunicações

O diretor-presidente da Rádio e TV Educativa (RTVE), jornalista Bosco Martins, anuncia nessa quinta-feira, durante audiência do governador Reinaldo Azambuja com o ministro das Comunicações, André Figueiredo, a nova grade de programação da emissora do Estado, com a TV Cultura de São Paulo na cabeça de Rede. O contrato de parceria será assinado pelo governador Reinaldo Azambuja e o diretor-presidente da Fundação Padre Anchieta (mantenedora da TV Cultura e Rádios Cultura de SP), Marcos Mendonça, durante encontro com o ministro das Comunicações.

TV-Educativa-672x372
TV Educativa reformula programação com a nova cabeça de Rede (Foto: Reprodução)

Em reunião com o ministro, será entregue documento solicita ao Ministério das Comunicações o reconhecimento da legitimidade da equiparação das entidades públicas de radiodifusão com os canais da União para transmitir sinais em multiprogramação. Isso já ocorre na TV Cultura de SP, com os canais Univesp TV e Multicultura Educação. O multicanal permite a prestação de outros serviços, como educação a distância.

A “afiliação” da TVE à TV Cultura de SP pressupõe o compromisso com a missão-prima de “promover a formação crítica do homem para o exercício da cidadania, através da educação, cultura e entretenimento”.

Em Mato Grosso do Sul, o ministro André Figueredo vai abordar as prioridades do Ministério das Comunicações com dirigentes de emissoras de TV e de rádio, como a migração das rádios AM para FM e o apagão do sinal analógico de TV, previsto para 2018.

A migração das primeiras 200 emissoras de rádio da faixa de AM para a de FM começou este mês. O start foi 7 de novembro, Dia do Radialista. A mudança de faixa segue em 2016 – 200 emissoras deverão migrar em março do próximo ano, mais 200 rádios em maio, 150 em julho e 144 em setembro, totalizando 894 emissoras.

Além de dirigentes de emissoras de TV, o ministro vai receber a diretoria da Associação de Emissoras de Radiodifusão de Mato Grosso do Sul (AERMS), presidida pelo empresário Rosário Congro Neto, diretor-presidente do Grupo RCN de Comunicação, que opera as Rádios Cultura de Três Lagoas, Aparecida do Taboado e Paranaiba, além da TV Cultura de Três Lagoas (Concórdia), afiliada da TV Cultura de SP.

One Comment on “RTVE anuncia nova programação com visita do ministro das Comunicações”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *