plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 10:51

Rota do Desenvolvimento na Capital terá Encontro de Prefeitos, exposição de produtos Made in MS

Evento em Campo Grande contará ainda com as palestras de Caco Barcellos, Sônia Bridi , Carlos Alberto Júlio e outras 160 atividades

A Rota do Desenvolvimento chega a Campo Grande entre os dias 7 e 9 de novembro no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo e irá oferecer mais de 160 atividades gratuitas distribuídas em espaços temáticos, exposições, palestras, oficinas e minicursos sobre temas como: inovação, administração do tempo, layout de loja, alimentação fora do lar, colocando uma ideia no papel, liderança, oportunidades em compras públicas; entre outros.

O evento é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), em parceria com o Sebrae e instituições do Sistema S, empresariais, de ensino e pesquisa. Nesta edição, além de empresários e gestores públicos de Campo Grande e região haverá a participação dos prefeitos eleitos em todos os municípios do Estado, convidados pelo governador Reinaldo Azambuja.

De acordo com o secretário adjunto da Semade, Ricardo Senna, a Rota do Desenvolvimento em Campo Grande preserva a mesma essência das outras seis edições já realizadas no interior. “É um momento rico de discussão de alternativas de desenvolvimento e fomento aos pequenos negócios, reconhecendo a importância dos microempreendedores individuais, pequenas e micro empresas para a dinamização das economias dos municípios”.

A Rota está inserida no âmbito do Propeq – Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios – e é uma ação do Governo do Estado em parceria com o Sebrae, federações, sistema S, universidades e outros órgãos estaduais. Nela, cada um desses atores apresenta um conjunto de soluções para os pequenos negócios. Até o momento, seis edições da Rota do Desenvolvimento foram realizadas em municípios polos do interior do Estado (Bonito, Corumbá, Coxim, Dourados, Nova Andradina e Três Lagoas), com mais de 7 mil atendimentos ao público.

Desenvolvimento municipal e novidades em diversos setores

Uma das novidades que a Rota do Desenvolvimento terá nesta edição em Campo Grande é a “Rota do Desenvolvimento do Prefeito”, área destinada ao atendimento aos prefeitos dos municípios de Mato Grosso do Sul. O espaço irá funcionar das 8 às 20h e contará com 23 estandes (13 órgãos públicos estaduais, dois federais e oito entidades).

“Convidamos todos os prefeitos eleitos e atuais, para que eles conheçam as soluções que o governo dispõe não somente no âmbito do desenvolvimento econômico, mas também em todas as demais áreas, a fim de dar as orientações necessárias para que haja o emparceiramento com a administração estadual. A ideia, fundamentalmente, ganha dimensão transversal, envolvendo a questão ambiental, inovação, cultura, sustentabilidade e gestão pública. Nossa proposta é de que o processo de desenvolvimento seja visto de forma ampla”, informou o secretário adjunto Ricardo Senna.

Durante os dias de realização da Rota em Campo Grande, a população em geral terá a oportunidade de conhecer uma série de produtos do setor alimentício, bebidas, eletrônica, construção civil e outras áreas que são fabricados por indústrias instaladas e em operação em Mato Grosso do Sul. Todos esses itens estarão expostos no “Espaço Hipermercado 100% Sul-mato-grossense”, que irá funcionar dar 8h às 20h no Centro de Convenções.

Além dessas novidades, a edição da Rota do Desenvolvimento em Campo Grande vai trazer nomes como o professor, empresário e escritor Carlos Alberto Julio, além dos repórteres de TV Caco Barcellos e Sônia Bridi; que ministram palestras magnas respectivamente nos dias 7, 8 e 9 de novembro, às 20 horas. O credenciamento para participar dessas palestras é feito gratuitamente pelo sitewww.rotadodesenvolvimentoms.com.br, onde também se encontra a programação completa do evento.

Experiência dos palestrantes magnos

Carlos Alberto Júlio é Head de Estratégia e Inovação do Locomotiva Instituto de Pesquisa; conselheiro de companhias como Camil Alimentos, Aramis, Par Corretora e GSA Alimentos e CI-Central Intercâmbio. Foi presidente de empresas como a Tecnisa, HSM e Polaroid do Brasil. Professor na ESPM, FGV e FIA/USP, é autor na área de negócios com oito livros publicados no Brasil e exterior. Administrador de Empresas, estudou na Harvard Business School, na London Business School e no IMD de Lausanne-Suíça. Possui ainda em seu currículo palestras motivacionais para a Seleção Brasileira de Futebol. Em sua palestra “Virando o jogo em 2017”, durante a Rota do Desenvolvimento, tratará sobre gestão, estratégia, vendas e liderança para superar as dificuldades impostas pelo atual momento econômico do País.

Caco Barcellos é jornalista renomado por reportagens investigativas e livros premiados, com apuração detalhada sobre assuntos de relevância social, como “Rota 66” e “Abusado”. Há dez anos diretor do programa televisivo “Profissão Repórter”, da Rede Globo, idealizado por ele, o repórter falará sobre “Como gerir equipes de sucesso”, de forma a transformar ideias em ações, e entender e valorizar cada profissional.

A repórter Sônia Bridi foi correspondente da Rede Globo em Londres, Nova Iorque, Pequim e Paris. Em 2012, publicou o livro “Diário do Clima”, que relata suas viagens pelo mundo em busca de respostas para as alterações climáticas e os bastidores da série “Terra, que tempo é esse?”, exibida pelo programa “Fantástico”. Na Rota do Desenvolvimento, destacará o tema “Lucrando com a Sustentabilidade.

São realizadores do evento: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul/Semade, Sebrae, Sesc, Senac, Senai, Sesi, IEL, Senar, Sest Senat, e Sistema OCB/MS. Apoiam a iniciativa: Amems, Assomassul, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Faems, Fundect, Sistema Famasul, Sistema Fecomércio MS, Sistema Fiems e UFMS.

Serviço:
Rota do Desenvolvimento em Campo Grande
Data: 7 a 9 de novembro
Horário: 8h às 20h
Local: Centro de Convenções Rubem Gil de Camillo
Entrada e participação gratuita – Inscrições no site ww.rotadodesenvolvimentoms.com.br

Com Bruno Navarros – Sebrae/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *