20 de abril de 2024 - 09:25

Rose Modesto leva ajuda humanitária às famílias desabrigadas pelas chuvas

Famílias desabrigadas pelas chuvas que atingiram Mato Grosso do Sul nos últimos dias receberão ajuda humanitária do Governo do Estado nesta segunda-feira (18). A governadora em exercício Rose Modesto entregará kits com produtos de limpeza, higiene pessoal e dormitório, além de cestas básicas, para moradores de Aquidauana, Miranda e Dois Irmãos do Buriti.

Essas cidades estão sofrendo as consequências das chuvas: famílias desabrigadas e desalojadas, estradas interditadas e pontes que ruíram. A visita da comitiva do Governo, que conta com a presença dos secretários de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula, e de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, tem como finalidade principal solidarizar se com as comunidades em situação de emergência.

Acompanhadas de membros da Defesa Civil, as autoridades irão entregar 220 kits de higiene e limpeza, de dormitório, com colchões, travesseiros, cobertores e leçóis, e de alimentos. Dos três municípios que serão visitados, somente Dois Irmãos do Buriti já decretou a situação de emergência.

Até o presente momento 28 municípios do Estado de Mato Grosso do Sul já decretaram situação de emergência devido ás chuvas. São eles: Tacuru, Naviraí, Coronel Sapucaia, Amambai, Sete Quedas, Paranhos, Caarapó, Iguatemi, Novo Horizonte do Sul, Juti, Aral Moreira, Eldorado, Itaquiraí, Japorã, Deodápolis, Mundo Novo, Bela Vista, Laguna Carapã, Vicentina, Taquarussú, Guia Lopes da Laguna, Dois Irmãos do Buriti, Jardim, Ivinhema, Campo Grande, Batayporã, Caracol e Fátima do Sul.

Segue abaixo o cronograma previsto para as entregas:

11h – Chegada em Miranda e entrega de kits para famílias desabrigadas.
Local: Parque de Exposições de Miranda.

14h – Entrega de kits para famílias desabrigadas em Aquidauana.
Local: Escola Estadual Cândido Mariano.

14h30 – Coletiva de imprensa.
Local: Escola Estadual Cândido Mariano.

16h – Chegada ao Distrito de Palmeiras, em Dois Irmãos do Buriti, e entrega de kits para famílias desabrigadas.
Local: Escola Municipal Nero Menezes de Ávila.