19 de abril de 2024 - 04:34

Rose destaca responsabilidade do Legislativo em encontro nacional de vereadores

“Se encerrasse minha carreira política aqui, como vice-governadora, encerraria feliz porque tenho a consciência que ocupei o cargo mais importante do país, que é de vereador”, afirmou a vice-governadora Rose Modesto durante o Seminário Nacional de Vereadores em Bonito (MS) nesta sexta-feira (30), ao frisar que tudo começa e acontece no município, por isso é essencial que os parlamentares exerçam seu papel com comprometimento.

Foto: Leca

O seminário, que não acontecia há mais de dois anos, tem como objetivo atualizar os parlamentares de todo país sobre questões que envolvem tanto o Legislativo, como o Executivo e promover um debate entre prefeitos, vereadores, controladores internos, secretários, diretores, servidores efetivos ou em comissão, assessores jurídicos, assessores de bancada, assessores parlamentares e demais componentes deste grupo.

Rose participou do encontro representando o governador Reinaldo Azambuja, que está fora do Estado e se disse ‘à vontade’ com a situação. “Acho que um político que talvez não teve a experiência de poder ser vereador, não vai poder, ao final de sua vida pública, considera-la completa. Tudo acontece no município, tudo é lá e eu como professora, lamento muito saber que as pessoas ainda não tenham condições de entender de fato, qual é a prerrogativa de cada representante, cobrando do vereador o que seria responsabilidade do Executivo”.

Entre os palestrantes estavam o presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado) Valdir Neves, que falou sobre a relação entre TCE e o Legislativo Municipal, o Procurador da República Guilherme Schelb, discursando sobre o respeito às leis e a cidadania, Adriano Mozzarino, destacando a importância da comunicação no mandato e Sandro Correia e Patrícia R. de Freitas, que palestram sobre a certificação de entidades beneficente de assistência social, saúde e educação e recursos do orçamento federal.

O prefeito de Bonito, Odilson Soares e o senador Pedro Chaves também participaram do encontro. (Foto: Leca)