plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 08:45

Roqueiro Serguei vem para o Grito do Rock Fest e visita a RTVE

Selfies, abraços e até linguada no rosto dos fãs. Assim foi a manhã do roqueiro Sérgio Augusto Bustamante, o “Serguei” no Palácio das Comunicações, sede da Rádio e TV Educativa (RTVE). Ele foi entrevistado no programa Manhã Educativa e visitou todas as dependências da RTVE, distribuindo simpatia e abraços entre os servidores.

SERGUEI NA RTVE-3
Serguei conversa com Joel Silva, Eliane Costa e Marcus Barão no estúdio da 104 FM

Ainda muito animado nos seus 82 anos, é uma das presenças emblemáticas no Grito do Rock Fest, que reúne no palco o lendário guitarrista do The Police, Andy Summers, e o baixista Rodrigo Santos, da banda Barão Vermelho. O Grito do Rock acontece nessa sexta-feira e o show principal será aberto pelo cantor pop rock sul-mato-grossense Melo.

O Grito do Rock Fest foi organizado pelo comunicador Tiago Além, apresentador do programa Grito do Rock, da 104 FM, com apoio da TV Educativa e Portal da Educativa.

SERGUEI NA RTVE
O diretor-presidente da RTVE, jornalista Bosco Martins, cumprimenta o roqueiro Serguei

Os dois principais astros do Grito do Rock Fest vão desfilar os grandes sucessos de seus grupos na formação original. Nesse show Andy Summers e Rodrigo Santos serão acompanhados por Fernando Magalhães (Barão Vermelho) e Kadu Menezes (ex-Kid Abelha, Lobão e João Penca).

Quem é Serguei

Filho único de um executivo da IBM, Domingos Bustamante, e da dona de casa Maria, Sérgio Augusto teve, ainda na infância, um amigo russo que lhe chamava de “Sergei” (“Sérgio” em russo), em razão da dificuldade de pronúncia. O apelido emplacou.

Aos 12 anos, foi morar com Lia Anderson, sua avó materna, em Long Island, Nova York, onde participou de festivais estudantis. De volta ao Brasil, em 1955, trabalhou no Banco Boavista (onde foi demitido), e depois como comissário de bordo na Loyd Aéreo, Cruzeiro do Sul, PanAir e Varig, sendo também demitido após uma bebedeira em Madrid.

serguei
Serguei conversa com radialistas na porta do estúdio da 104 FM

Voltou aos Estados Unidos onde começou sua carreira musical. Em 1969, esteve no famoso Festival de Woodstock, e no final deste mesmo ano, o cantor afirma ter conhecido a cantora americana Janis Joplin, em Long Island, um dos motivos pelo qual ficou conhecido. No Brasil, tiveram um flerte entre passeios pela orla carioca. Em 1972, de volta ao Brasil, foi morar na cidade de Saquarema, no Estado do Rio de Janeiro, onde vive até hoje.

Serguei fez shows em duas edições do Rock in Rio (1991 e 2011) e com o cantor Rodrigo Santos, em 2013, onde fez também uma aparição cantando Satisfaction. Nos últimos anos, o cantor tem participado de diversos programas na televisão. Em 2011, participou de alguns quadros do programa Show do Tom, da Rede Record; e em 2012, foi entrevistado por Danilo Gentili no programa Agora é Tarde. Serguei é um dos artistas que mais tiveram convites e aparições no Programa do Jô

Considerado o roqueiro mais antigo do Brasil e do mundo, sendo o terceiro mais velho do “planeta”, Serguei faz shows até hoje ao lado de sua atual banda. É considerado cantor oficial do grupo Hells Angels (moto clube internacional).

Relação com MS

Serguei é um velho conhecido de Mato Grosso do Sul. Em entrevista ao Portal da Educativa, emendou: “Ainda há espaço para o rock no Brasil? Isso aqui está uma doideira bicho! Aí em Campo Grande a atmosfera é de rock and roll. Eu amo O bando do Velho Jack, Versalle, Bella Xu, e a revelação O Melo… Os caras são umas gracinhas e feras na guitarra”.

Serviço: Grito do Rock Fest acontece nesta sexta (14) a partir das 20h no Rota Acústica (em frente à Uniderp Agrária). 

(Fotos: Rogério Medeiros)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *