29 de março de 2024 - 09:22

Rondas escolares serão retomadas nesta segunda-feira em Campo Grande

Viaturas do policiamento escolar (Foto: Edemir Rodrigues)

As rondas escolares do Programa Escola Segura, Família Forte vão ser retomadas nesta segunda-feira em Campo Grande. Segundo dados da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, desde a implantação do Programa, em outubro de 2017, os índices de violência nas escolas e entorno diminuíram consideravelmente. Cinco viaturas e 20 policiais militares vão percorrer as escolas estaduais e municipais de Campo Grande, retomando as “Rondas Escolares” do Programa Escola Segura, Família Forte. O coordenador do Programa, o professor Valson Campos dos Anjos, explica como funciona a iniciativa, que é inédita. De acordo com Valson o programa é bastante amplo.

As rondas, no momento, são feitas em apenas 31 escolas estaduais e 29 municipais. A intenção do governo é de ampliar para todas as escolas públicas e também particulares. Valson lembrou que o programa foi eleito em uma convocatória do Banco de Desenvolvimento da Corporação Andina de Fomento e passa por uma avaliação, para medir o impacto, em termos de redução da criminalidade e melhoria dos indicadores escolares.

Confira as informações com a repórter Zilda Vieira

• A avaliação internacional do programa ESCOLA SEGURA, FAMÍLIA FORTE contempla um total de 155 escolas municipais e estaduais de Mato Grosso do Sul.

SINTONIZE – O programa MS no Rádio vai ao ar das 7h às 8h na Educativa FM 104.7.

O público pode participar pelo telefone 3318 1047, WhatsApp (67) 99333 1047 e por meio das redes sociais. Com apresentação de Eva Regina o programa é transmitido também no portal da Rede Educativa (www.portaldaeducativa.ms.gov.br)