plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 12:56

Rodovias, Bioceânica e UFN3 serão pauta da reunião entre Riedel e Lula

Investimentos em eixos rodoviários, na construção de um acesso na Rota Bioceânica, entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta (paraguai) ea conclusão da fábrica de fertilizantes nitrogenados da Petrobrás em Três Lagoas serão pauta da reunião que o governador Eduardo Riedel terá nesta sexta (27 de janeiro) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ministra Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) e Carlos Fávaro, titular da pasta de Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Foto: Saul Scharamm

Na área rodoviária, Eduardo Riedel vai levar para a mesa a necessidade de investimentos em três eixos fundamentais para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul: as BRs 262, 163 e 267. Já no segmento de ferrovias, o tema é o “destravamento” da Malha Oeste, que é uma concessão federal.

Ainda em relação a área de infraestrutura logística, o governador de Mato Grosso do Sul pretende discutir com o Governo Federal a construção de uma alça de acesso da BR-267 até a ponte entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta (PY).

Após a Petrobras anunciar que não irá vender a UFN-III, o governador afirmou já ter tratado da conclusão da obra com o Governo Federal e que voltará a falar sobre o tema. Eduardo Riedel disse acreditar que a construção da fábrica de fertilizantes nitrogenados em Três Lagoas será concluída pela estatal. A produção da planta garante insumos mais baratos e em quantidade mais adequada ao agronegócio do Estado.

A construção da UFN-III teve início em setembro de 2011, mas foi interrompida em dezembro de 2014, com avanço físico de cerca de 81%. Após concluída, a unidade terá capacidade projetada de produção de ureia e amônia de 3.600 toneladas/dia e 2.200 toneladas/dia, respectivamente.

Saiba os detalhes na reportagem de ZIlda Vieira ao Rádio Livre da FM 104,7 Educativa:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *