20 de abril de 2024 - 00:51

Roda Viva recebe coordenadores de campanhas de presidenciáveis para debate sobre Saúde

Roda Viva discute com coordenadores de campanha dos presidenciáveis desafios para a saúde do país. (Imagem: TV Cultura/Divulgação)

O Roda Viva desta segunda-feira (27) exibe mais um debate temático, dando continuidade à série Desafios: Eleições 2018. O assunto da vez é Saúde e, para tratar do tema, o programa convidou coordenadores das campanhas dos seis primeiros colocados nas pesquisas de intenção de votos para a eleição à Presidência da República.

A edição aborda vários aspectos do setor, tais como as propostas para melhorar o atendimento na área pública e a melhor gestão dos recursos financeiros.

Na bancada do programa estão Alexandre Padilha, médico infectologista e vice-presidente do PT; David Uip, médico infectologista e representante do PSDB; Marcia Bandini, professora de Saúde Coletiva da Unicamp e representante da Rede; e Marco Volpe, cirurgião cardiovascular e representante do Podemos.

Também foram convidados integrantes das campanhas de Ciro Gomes, do PDT, e de Jair Bolsonaro, do PSL, que até a veiculação desta matéria não confirmaram presença.

Com apresentação de Ricardo Lessa e desenhos do cartunista Paulo Caruso, o Roda Viva é um programa semanal no qual, em forma de sabatina ou mesa redonda, entrevistados discutem temas de relevância para o país e o mundo. Produção do Jornalismo da TV Cultura, ele é transmitido ao vivo por emissoras parcerias e vai ao ar às 21h15, na TVE Cultura e pelo Portal da Educativa –na aba Assista a TV no site e na fan páge da rede social Facebook.

Com TV Cultura