plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de março de 2024 - 22:02

Roda Viva promove debate sobre Relações Internacionais e Comércio Exterior

Roda Viva especial sobre relações internacionais e comércio exterior vai ao ar nesta quarta-feira, às 21h30, pela TVE Cultura e no Portal da Educativa. (Foto: TV Cultura/Divulgação)
Roda Viva especial sobre relações internacionais e comércio exterior vai ao ar nesta quarta-feira, às 21h30, pela TVE Cultura e no Portal da Educativa. (Foto: TV Cultura/Divulgação)

Nesta quarta-feira (3), o Roda Viva promove, em edição especial, um debate entre especialistas sobre assuntos relacionados ao Comércio Exterior e às Relações Internacionais, como novos tratados, política de refugiados, globalização e protecionismo comercial. Com apresentação de Ricardo Lessa e desenhos do cartunista Paulo Caruso, a atração –uma produção do Jornalismo da TV Cultura de São Paulo– vai ao ar ao vivo, às 21h30, na TVE Cultura e pelo Portal da Educativa (na aba Assista a TV do site e pela fan page no Facebook).

Dentro do tema, questões como a busca de novos parceiros e acordos de exportação são discutidas. Além disso, as relações com os Estados Unidos na Era Trump e a ligação brasileira com a China e países asiáticos também são abordadas. Os convidados analisam ainda a necessidade de alterações no Mercosul e a adesão do Brasil a outros tratados com as nações mais ricas do mundo ocidental. Com formato de mesa redonda, os convidados comentam, por fim, o reflexo da crise venezuelana no Brasil.

A bancada do programa é composta por Rubens Barbosa, presidente do Instituto de Relações Internacionais e Comércio Exterior; Alberto Pfeifer, coordenador do Grupo de Análise da Conjuntura Internacional da USP (Universidade de São Paulo); Amâncio Jorge de Oliveira, vice-diretor do Instituto de Relações Internacionais; Giorgio Romano, professor de Relações Internacionais e Economia da Universidade Federal do ABC; e Patrícia Campos Mello, repórter especial da Folha de S.Paulo e comentarista da Band.

(Com TV Cultura)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *