plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Roda Viva entrevista Ozires Silva, um dos fundadores da Embraer

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Ozires Silva foi um dos fundadores da Embraer e já dirigiu importantes empresas do país. (Foto: Yutha Matsuda/TV Cultura)
Ozires Silva foi um dos fundadores da Embraer e já dirigiu importantes empresas do país. (Foto: Yutha Matsuda/TV Cultura)

Nesta segunda-feira (18), o Roda Viva recebe um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento da indústria aeronáutica nacional, Ozires Silva. Com apresentação de Ricardo Lessa e desenhos do cartunista Paulo Caruso, a atração inédita vai ao ar às 21h15, na TVE Cultura e no Portal da Educativa, podendo ainda ser acompanhado pela fan page no Facebook.

Formado em Engenharia pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), Ozires Silva é um dos pioneiros da aviação no Brasil. Além de coordenar, em 1969, o projeto que deu luz ao Bandeirante –primeiro avião nacional de transporte produzido em série–, o fundador e ex-presidente da Embraer também esteve no comando de empresas de grande porte e importância, como a Petrobras e a extinta Varig.

Aos 87 anos, Ozires –também coronel aviador da FAB– não pensa em aposentadoria e segue apoiando e participando de projetos de tecnologia por todo o Brasil.

A bancada de entrevistadores será composta por Ruy Flemming, comandante e piloto executivo; Carlos Rydlewski, repórter freelancer do jornal Valor Econômico; Mariana Barbosa, repórter do Brazil Journal; João Paulo Moralez, repórter da revista Tecnologia e Defesa; e Rui Gonçalves, jornalista especializado em aviação.

Sintonize – O Roda Viva é uma produção da TV Cultura de São Paulo veiculado por emissoras públicas parceiras de todo o Brasil. Na TVE Cultura, o programa vai ao ar a partir das 21h15 no canal 4, em Campo Grande. Também é possível assistir ao Roda Viva pelo Portal da Educativa (na aba Assistir a TV) ou pela fan page da emissora sul-mato-grossense no Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.