24 de abril de 2024 - 06:14

Roda Viva entrevista o ministro da Cidadania, Osmar Terra

Ministro da Cidadania, Osmar Terra. (foto: reprodução)

O Roda Viva de segunda-feira (6/5) entrevista o ministro da Cidadania, Osmar Terra. Ao longo da edição, ele aborda os diferentes assuntos de sua pasta, como o corte de gastos previstos para a Lei Rouanet, a Política Nacional Sobre Drogas – que prevê medidas de combate ao tráfico, prevenção ao uso e tratamento dos dependentes – e o Bolsa Família.

O Ministério da Cidadania reúne atribuições das antigas pastas de Desenvolvimento Social, Esporte e Cultura. Em relação ao Bolsa Família, o objetivo do governo é manter ações como o pente-fino, destinado a combater fraudes e a melhorar a utilização dos recursos. No esporte, uma das metas é dobrar o número de beneficiados com a chamada “Bolsa Atleta”, atualmente em torno de 3 mil, a fim de incentivar o surgimento de novos talentos.

Formado em medicina, com mestrado em neurociência, Osmar Terra foi prefeito de Santa Rosa, secretário de Saúde do Rio Grande do Sul, deputado federal e ministro do Desenvolvimento Social no governo de Michel Temer.

Compõem a bancada de entrevistadores Juca de Oliveira, ator; Sônia Racy, colunista do jornal O Estado de S. Paulo, jornalista da rádio Eldorado e apresentadora da Band; Robinson Borges, editor de cultura do Valor Econômico; Simoni Mendonça, presidente do Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (SIAESP); e Antonio Geraldo, presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria.

Produção da TV Cultura de São Paulo retransmitida por emissoras parceiras de todo o país, o Roda Vivaconta com apresentação de Ricardo Lessa e desenhos do cartunista Paulo Caruso. A atração vai ao ar às 21h, na TVE Cultura e também pelo Portal da Educativa –no atalho para TV do site ou pelo Link Ao Vivo, bem como pela fan page da rede social Facebook.