plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 03:57

Roda Viva entrevista Glenn Greenwald nesta segunda-feira

Fundador do site The Intercept Brasil, jornalista participa do programa que vai ao ar na TVE Cultura a partir das 21h
Glenn Greenwald comanda o The Intercept Brasil, e falará no Roda Viva sobre vazamentos de mensagens envolvendo juízes e investigadores da Lava Jato. (Foto: TV Cultura/Divulgação)
Glenn Greenwald comanda o The Intercept Brasil, e falará no Roda Viva sobre vazamentos de mensagens envolvendo juízes e investigadores da Lava Jato. (Foto: TV Cultura/Divulgação)

Responsável por levar a público o sistema secreto de vigilância global dos Estados Unidos e a troca de mensagens entre procuradores da Lava Jato e o ex-juiz Sergio Moro, o jornalista e advogado constitucionalista Glenn Greenwald, do site The Intercept Brasil, estará no Roda Viva, ao vivo, na segunda-feira (2). O programa vai ao ar na TVE Cultura vai a partir das 21h, com apresentação de Daniela Lima e desenhos do cartunista Paulo Caruso. A entrevista também poderá ser acompanhada pelo Portal da Educativa.

Glenn Greenwald é um dos três fundadores do site The Intercept Brasil. É jornalista, advogado e autor de vários livros. Sua publicação mais recente, No Place to Hide (Sem Lugar Para Se Esconder), descreve o estado de vigilância implementado pelo governo americano e seus aprendizados durante as reportagens sobre os documentos vazados por Edward Snowden.

Antes de fundar o Intercept, Glenn escrevia para o jornal britânico The Guardian e para o portal Salon. Por conta de suas reportagens sobre a NSA (Agência de Segurança Nacional, dos EUA), recebeu o Prêmio George Polk de Reportagens sobre Segurança Nacional; o Prêmio de Jornalismo Investigativo e de Jornalismo Fiscalizador da Gannett Foundation; o Prêmio Esso de Excelência em Reportagens Investigativas no Brasil (foi o primeiro estrangeiro premiado); e o Prêmio de Pioneirismo da Electronic Frontier Foundation. Ao lado de Laura Poitras, a revista Foreign Policy o indicou como um dos 100 principais pensadores globais de 2013. As reportagens sobre a NSA para o jornal The Guardian receberam o Prêmio Pulitzer de 2014 na categoria Serviço Público.

À frente do Intercept, o jornalista teve atuação decisiva na divulgação das mensagens trocadas entre procuradores da Operação Lava Jato e o ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro.

Integram a bancada de entrevistadores a diretora-executiva do jornal eletrônico Metrópoles, Lilian Tahan; André Vieira, do Valor Econômico; Gabriel Mascarenhas, do jornal O Globo; e Felipe Recondo, do site Jota.

Produção do Jornalismo da TV Cultura de São Paulo e transmitido por emissoras parceiras em todo o país, o Roda Viva vai ao ar ao vivo na TVE Cultura às segundas-feiras, a partir das 21h. O programa também pode ser acompanhado pelo Portal da Educativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *