25 de abril de 2024 - 18:38

Roda Viva debate Economia em mais um programa da série Desafios: Eleições 2018

Roda Viva segue com a série Desafios: Eleições-2018 ouvindo representantes de candidatos sobre propostas para a economia. (Imagem: TV Cultura/Divulgação)

O Roda Viva desta segunda-feira (17) debate um dos temas que mais preocupam os brasileiros, a Economia, como parte da série Desafios: Eleições 2018. O programa vai ao ar na TVE Cultura a partir das 21h15.

A retomada do crescimento econômico, a geração de empregos para os milhões de brasileiros desempregados, a origem de recursos para investimentos e as alternativas para atrair o capital privado para projetos são algumas questões discutidas por representantes das campanhas dos cinco partidos mais bem situados nas pesquisas eleitorais.

Na bancada do programa estão Pérsio Arida, economista e doutor pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology), representante de Geraldo Alckmin, do PSDB; Ricardo Carneiro, professor do Instituto de Economia da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), representante de Fernando Haddad, do PT; Mauro Benevides, professor da UFC (Universidade Federal do Ceará), representante de Ciro Gomes, do PDT; e Bazileu Margarido, economista e representante de Marina Silva, da Rede.

O PSL, partido do candidato Jair Bolsonaro, não havia indicado um nome para representá-lo até a publicação desta matéria.

Com apresentação de Ricardo Lessa e desenhos do cartunista Paulo Caruso, o Roda Viva é uma produção do Jornalismo da TV Cultura de São Paulo e retransmitido para emissoras parceiras em todo o país. O programa vai ao ar ao vivo, às 21h15, na TVE Cultura e pelo Portal da Educativa –na aba Assista a TV do site ou pela fan page na rede social Facebook.