28 de março de 2024 - 08:39

Rochedo: Governo entrega obra em posto de saúde e anuncia mais R$ 480 mil para reforma de hospital

Quem precisar de atendimento ambulatorial de saúde em Rochedo, a partir desta segunda-feira (23), será atendido em um posto médico totalmente revitalizado. Com recursos municipais, estaduais e federais, a Unidade Mista de Saúde “Senhor Bom Jesus da Lapa” recebeu estruturas e equipamentos hospitalares novos, que melhoram a prestação de serviço à população e as condições de trabalho dos servidores.

São sete especialidades médicas oferecidas no local. A capacidade de atendimento é de 150 pessoas/dia. “Com a reforma do prédio, que tem mais de 30 anos, passamos a ter acessibilidade, salas de ultrassom, curativos e uma farmácia básica totalmente informatizada, além de um sistema de videomonitoramento com 16 câmeras”, explicou a secretária municipal de Saúde, Morgana Espinosa.

O governador Reinaldo Azambuja conferiu de perto as melhorias da unidade. Ao todo, foram investidos R$ 1 milhão na revitalização do prédio. “Só foi possível graças a união de esforços”, afirmou o gestor, destacando recursos de emendas parlamentares do então senador Pedro Chaves e da então deputada federal Tereza Cristina. “Está tudo aprovado”, falou dona Rosa do Carmo, 47 anos, que foi à unidade pegar remédios para pressão arterial.

População de Rochedo passou a contar com moderna estrutura de atendimento na área da saúde

Ao entregar a obra de reforma e ampliação, Reinaldo Azambuja anunciou novo convênio de R$ 480 mil com a Prefeitura Municipal para reforma do hospital, que fica ao lado do posto “Senhor Bom Jesus da Lapa”. “Fiz compromisso com o prefeito Juninho Ribeiro. O secretário de Saúde Geraldo Resende vai liberar esse convênio. Vamos deixar toda a unidade pronta para atendimento de qualidade às pessoas”, decretou o governador.

Aproveitando a agenda na cidade, Reinaldo Azambuja entregou kits esportivos para escolas estaduais de Rochedo e de Rio Negro. Cada kit contém quatro bolas de vôlei, quatro bolas de futsal, quatro bolas de handebol, duas bolas de basquetebol, seis bolas de borracha, uma rede de voleibol, uma rede de futsal, seis cones e uma bomba.

Orla da Cachoeira do Diamante

Governador anunciou a urbanização da Orla da Cachoeira do Diamante, para atender melhor os moradores e os turistas

Ao visitar a cidade, Reinaldo Azambuja também passou pela Cachoeira do Diamante e divulgou nova parceria com o Executivo Municipal. “Vamos fazer uma bela obra de urbanização e arrumar a orla para moradores e turistas. Autorizamos nossa equipe de engenheiros a fazer um projeto para um espaço de lazer e turismo”, anunciou. O local é banhado pelas cascatas do Rio Aquidauana, que são motivos de orgulho dos cidadãos.

Juninho Ribeiro comemorou as ações do Governo do Estado. “Agradecemos ao governador tanto pela unidade mista de saúde quanto pelos outros investimentos. Aqui ainda temos parcerias na cobertura da arquibancada do campo Laertão, na canalização da Rua Campo Grande e na pavimentação do bairro Leomar Teodoro. O Estado vem atendendo Rochedo como nunca. Temos pessoas comprometidas com o desenvolvimento da nossa cidade”, pontuou o prefeito.

Também acompanharam a agenda de trabalho na cidade os secretários estaduais Geraldo Resende (Saúde), Sérgio de Paula (Articulação Política) e Pedro Chaves (Governo de MS em Brasília); o presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda; a presidente da Fundação de Cultura do Estado (FCMS), Mara Caseiro; e o presidente da Funtrab, Enelvo Feline, além dos deputados Beto Pereira (federal) e Felipe Orro (estadual).

Bruno Chaves, Subsecretaria de Comunicação (Subcom)
Fotos: Edemir Rodrigues