plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de abril de 2024 - 13:25

Riedel reforça parceria do Estado com IBGE para etapa final do Censo

Em reunião com a direção do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o governador Eduardo Riedel se colocou à disposição para ajudar e apoiar a instituição no que for preciso na etapa final do Censo Demográfico, que está sendo realizado no Estado. Ele recebeu nesta segunda-feira (13), no gabinete, o superintendente estadual do Instituto, Mário Alexandre de Pinna Frazeto,

Desde o início da coleta do Censo, que começou no ano passado, o Estado é parceiro do IBGE, oferecendo postos de coleta, locais para treinamento de equipes e toda estrutura requisitada para que a pesquisa seja feita em Mato Grosso do Sul. Neste momento o pedido é para interlocução com os municípios, em que existem ainda dificuldades para acesso.

“Foi uma boa reunião com o governador, onde ele colocou a sua equipe à disposição para ajudar no que for preciso nesta fase do Censo. Estamos com dificuldades em alguns municípios para acesso às pessoas que faltam e o Estado vai ajudar nesta interlocução com as prefeituras. O Governo sempre foi um grande parceiro do Censo”, afirmou o superintendente estadual do IBGE, Mário Alexandre de Pinna Frazeto.

Ele explicou que a fase de coleta do Censo já terminou e que agora estão na etapa de revisões dos dados. “Estamos voltando para alguns municípios para tentar achar a população que não encontramos no período anterior. Muitas vezes as pessoas estavam ausentes ou o local fechado”, destacou.

Segundo o IBGE, esta Etapa de Apuração compreende na análise dos dados coletados, com verificações dos setores e municípios, o que implica em fazer alguns retornos a campo em determinados lugares.

O Censo Demográfico tem por objetivo contar os habitantes do País, identificar suas caraterísticas e revelar como vivem os brasileiros. Estas informações são essenciais para definição de políticas públicas.

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Álvaro Rezende

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *