plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 11:18

Riedel inaugura reforma de escola e anuncia entrega de mais 40

O governador Eduardo Riedel inaugurou nesta quarta-feira (1º) a reforma da Escola Estadual João Carlos Flores, no bairro Rita Vieira, em Campo Grande. Durante o evento ainda anunciou que vai entregar obras em mais 40 escolas nos meses de março e abril.

Riedel destacou que a expectativa é entregar a reforma de 31 escolas em março, incluindo a João Carlos Flores, e mais 10 em abril. “Aqui temos o sistema de educação integral que está produzindo resultados ao longo dos anos, para formar cidadãos protagonistas. Já liberei no orçamento R$ 300 milhões para concluir as obras em escolas. Também vamos renovar o parque tecnológico e valorizar os profissionais”.

Reforma e Kit Escolar

Com investimento de R$ 3,5 milhões do Governo do Estado, a Escola João Carlos Flores ganhou uma reforma parcial no prédio, que contou com ampliação do refeitório, adequação de acessibilidade, substituição de cobertura, revestimento de forros, paredes e piso, pintura geral (interna e externa), assim como mudanças na instalação elétrica e hidrossanitárias. A quadra também foi reformada.

A unidade também recebeu novos equipamentos, entre eles mobiliários, bebedouro industrial, aparelhos de ar-condicionado, mesa de professor e diretor, conjunto escolar, tablets, chromebooks, entre outros.

Durante o evento o governador entregou 800 uniformes e 360 kits escolares. A unidade tem 358 estudantes em 11 turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio. Ela funciona em período de educação integral.

O estudante Pedro Rafael, de 15 anos, elogiou o ensino e a nova estrutura da unidade. “O ensino está muito bom. Estou aqui há dois anos desde que cheguei de Rondônia. Gostei muito dos professores e a reforma ficou ótima. Com este ambiente dá para focar ainda mais nos estudos”.

Além do governador, participaram do evento os secretários Hélio Daher (Educação) e Eduardo Rocha (Casa Civil) e vereadores da Capital.

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Saul Schramm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *