25 de abril de 2024 - 02:32

Riedel entrega lotes urbanizados e realiza ações de educação e de obras em cidades do interior de MS

O secretário de Governo, Eduardo Riedel, viajou a três municípios de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (12), para apresentar as ações realizadas pelo Governo do Estado nas áreas da saúde, educação e de infraestrutura em Rochedo, Corguinho e Rio Negro.

“Mesmo nesse momento tão difícil por conta da pandemia, estamos trabalhando para mudar a realidade dos nossos municípios com obras e serviços importantes que se traduzem em benefícios para moradores e produtores. Estamos promovendo o desenvolvimento de locais estratégicos que vão fortalecer nossa economia e gerar mais emprego e renda para a nossa população. Quando nossos municípios crescem, Mato Grosso do Sul avança com mais oportunidades para todos”, ressalta do secretário, Eduardo Riedel.

“São serviços importantes que se traduzem em benefícios para moradores e produtores”, afirma Eduardo Riedel

Em Rochedo, Riedel ouviu as principais demandas da população e apresentou o andamento de obras estruturantes. “Vamos colocar na rua aquilo que foi planejado. O Estado tem uma estratégia, uma lógica de desenvolvimento, em todas as áreas de atuação, investe muito em infraestrutura e cria um ambiente de atração de novos negócios. Não é à toa que Mato Grosso do Sul tem a maior cartela de investimentos do setor privado”. No município, o governo já investiu mais de R$ 4,3 milhões em obras de infraestrutura.

Secretário analisa dimensão dos estragos ocasionados pela chuva com a Defesa Civil Para o prefeito de Rochedo, Francisco Júnior, a visita de Riedel trará benefícios: “Recebemos esses investimentos com muita alegria porque percebemos que nossas demandas são atendidas. A parceria com o Governo do Estado tem sido contínua e bem-sucedida. Por isso, estamos modernizando nossa cidade e melhorando a qualidade de vida da nossa população”.

A segunda parada foi em Corguinho, onde Riedel fez a entrega de 14 lotes urbanizados no município. “O sonho da casa própria é uma realidade próxima para essas famílias, assim como para mais de 2,3 mil famílias que, do início da gestão até hoje, entre lotes entregues e em execução, foram beneficiadas pelo Projeto Lote Urbanizado”.

Governo de MS entregou, no dia 08 de março, 168 ônibus escolares

A região foi fortemente afetada pelas chuvas. Riedel destacou a importância do suporte, por parte do Governo do Estado, ao local em um plano de recuperação. “Vamos olhar tudo o que aconteceu. A Defesa Civil já foi lá e agora vamos pessoalmente ver o estrago no local. Eventos climáticos como este podem ocorrer, mas o Estado precisa estar preparados e nós estamos! ”.

Segundo dados da Agesul, o Governo do Estado já investiu cerca de R$ 18 milhões em obras no município, desde drenagem à pavimentação asfáltica. Na cidade, o secretário entregou dois ônibus escolares: “O Governo do Estado de MS e a bancada federal se uniram para atender os 79 municípios e assim disponibilizaram dois ônibus escolares para atender melhor os alunos de Corguinho”. Para renovar a frota de veículos dos 79 municípios, o governador Reinaldo Azambuja entregou, no dia 08 de março, 168 ônibus escolares. O investimento foi de R$ 34,13 milhões, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio de emendas da bancada federal, e contrapartida do Governo do Estado.

Em Rio Negro, a Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado (Seinfra) tem realizado diversos investimentos, entre eles a construção de duas pontes de concreto sobre o Rio Negro e o Rio Negrinho, que somam R$ 2,365 milhões, pelo Governo Presente, além de obras de pavimentação asfáltica, entre outros.

Na cidade, Riedel acompanhou o andamento das obras de drenagem e pavimentação das ruas Santos Dumont, São Pedro, Pernambuco e Espírito Santo e na Cohab 2 e da ponte de concreto sobre o Rio Negro. Em seguida, o secretário reuniu-se com lideranças rurais e políticas no sindicato rural do município.

“Existe uma Rio Negro antes e depois do governo Reinaldo Azambuja. Por causa dos investimentos em infraestrutura que recebemos do Governo. A ponte de concreto instalada há quatro meses melhora a trafegabilidade na nossa região e facilita o escoamento da nossa produção”, destacou o prefeito de Rio Negro, Cleidimar da Silva Camargo.

Alexsandro Nogueira e Ana Brito/Seinfra
Fotos: Alexsandro Nogueira