29 de março de 2024 - 10:33

Reviva Cultura deve movimentar o centro da Capital neste final de semana

Neila Vieira falou sobre ações do Reviva Cultura na rua 14 de Julho. (Foto: Humberto Marques)

Dança, música, teatro, exposições e brincadeiras. A rua 14 de julho vai se transformar em cenário de arte e cultura neste sábado (04 de agosto), em Campo Grande. É o evento Reviva Cultura, que faz parte das ações do programa Reviva Campo Grande, uma iniciativa que busca revitalizar o centro da cidade.

O assunto esteve em pauta no programa Bom Dia Campo Grande, da FM 104.7 Educativa. A entrevistada de estúdio foi a arquiteta Neila Vieira, organizadora do Reviva Cultura, um projeto que promete se estender até o próximo ano, sempre no primeiro sábado de cada mês.

“Queremos resgatar a rua 14 de Julho como um local de encontro dos campo-grandenses. No passado o centro da cidade era onde aconteciam as festas públicas, o carnaval, o footing, além da instalação do histórico relógio da 14. O projeto Reviva Campo Grande objetiva construir um novo centro, uma nova cara para a Capital”, afirmou Neila.

Programação do evento

Apresentações musicais da Banda Municipal de Campo Grande, da Banda da Guarda Municipal, e dos artistas Lobão e Magno Abreu, Cabelo, Mestre Galvão, banda Yesterson, Lenilde Ramos e Guarany, grupos folclóricos, encenações teatrais com o grupo Maracangalha, exposição de obras da Confraria Socioartista, aula de ritmos, atividades esportivas e de saúde, adoção de animais, entre outras atrações. Também terá food bikes e praça da alimentação, jogos e brinquedos para as crianças e atividades lúdicas.

O Reviva Cultura vai acontecer no dia 04 de agosto, das 9h às 17h, na rua 14 de julho, entre a avenida Afonso Pena e a rua Dom Aquino. O evento é gratuito e estará aberto à participação da população.

Fique ligado – O programa Bom Dia Campo Grande é veiculado de segunda à sexta-feira, das 7h às 8h na FM 104.7 Educativa, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouça a Rádio). Com produção de Rose Rodrigues e Allisson Ishy, é apresentado por Bosco Martins, Anderson Barão e Diana Gaúna. O ouvinte pode interagir pelo WhatsApp (67) 99333-1047 ou pelo email bomdiacampogrande2018@gmail.com.