Revitalização da Colônia Paraguaia e Dia D do Brasil na Copa são pautas do Bom Dia Campo Grande

Compartilhe:

Revitalização da Colônia Paraguaia visa a transformar a instituição em um ponto turístico e cultural de Campo Grande. (Foto: Reprodução)
Revitalização da Colônia Paraguaia visa a transformar a instituição em um ponto turístico e cultural de Campo Grande. (Foto: Reprodução)

A revitalização da Colônia Paraguaia será um dos destaques do Bom Dia Campo Grande desta sexta-feira (6). No estúdio da FM 104.7 Educativa, o presidente da entidade, Albino Romero, dá detalhes do projeto e sobre a festividade que envolve sua apresentação à sociedade. O programa também trará comentários e a expectativa para o confronto decisivo entre Brasil e Bélgica, válido pela Copa do Mundo.

Ponto de referência de uma das mais importantes comunidades estrangeiras de Mato Grosso do Sul, com cerca de 300 mil pessoas, a Associação Colônia Paraguaia está instalada no Pioneiros, em Campo Grande. A revitalização do espaço contará com o apoio do Governo do Estado, que destinou convênio de R$ 1,4 milhão para a obra (divididos em seis parcelas).

O projeto prevê um estacionamento, dois salões de festa, praças, salas multiuso para dança e idiomas, praça de alimentação e um monumento do artista plástico Anor Pereira. O investimento estadual visa a transformar a Colônia Paraguaia em um ponto turístico e cultural de Campo Grande –dentro de projetos trabalhados pela Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania.

A obra será lançada durante a 6ª Noite Paraguaia, que terá abertura às 18h30 na Associação Colônia Paraguaia (rua Ana Luiza de Souza, 610, Pioneiros).

O Bom Dia Campo Grande também aborda a mobilização do torcedor em relação à Seleção Brasileira, que às 15h encara os belgas por uma vaga na semifinal na Copa da Rússia. Haverá comentários em estúdio sobre o confronto e as últimas notícias sobre o time brasileiro.

Sintonize – Apresentado por Diana Gaúna, Anderson Barão e Bosco Martins, o Bom Dia Campo Grande é transmitido de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h, pela FM 104.7 Educativa. O programa pode ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a rádio). Durante a Copa, Ananias Costa e Celito Espíndola também fazem comentários sobre a competição.


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *