A nova revelação sertaneja de Mato Grosso do Sul já se enveredou pela música lírica, sem deixar de escutar ícones do som regional, como Délio e Delinha, Tostão e Guaraní, além de cantores nacionais como Chitãozinho e Xororó, Milionário e José Rico, João Mineiro e Marciano, Tião Carreiro e Pardinho, entre outros. Helder Kohagura desenvolveu um estilo popular e romântico, o repertório dos seus shows é formado por composições próprias, como “Motoqueira Bandida”, “Meu Bem”, “Seu Olhar” e “A Morena”, e músicas conhecidas dos fãs de sertanejo universitário.
A inspiração para as suas canções, Helton revela, vem do cotidiano: “ Andando pela cidade, percebí que as motoqueiras, mesmo usando capa de chuva e capacete, não perdem o charme e a feminilidade. Isso gera um encantamento, inspirado nesse fato compus uma das minhas músicas, Motoqueira Bandida”, explica.
O artista é filho de pai mato-grossense e mãe descendente de japoneses. Por conta da influência cultural materna, participou de vários festivais nacionais de música japonesa . Ao mesmo tempo, sempre gostou do sertanejo tradicional (de raízes), e das duplas e cantores da atualidade, como Fernando e Sorocaba, Jorge e Mateus e Michel Teló.
Mais conteúdo e dicas musicais ligadas à Helder Kohagura? Você já sabe: é só ficar ligado Educativa FM 104,7. Programa: Na Cadeira do DJ. Produção e apresentação: Celito e Gilson Espíndola. Transmissão: segundas e quartas-feiras, a partir das 10h30.