Reunião debate fortalecimento da rota turística Bonito-Pantanal

Representantes do Executivo Municipal de Bonito e da Associação Visit Pantanal, entidade que reúne mais de 17 empresas de Miranda e da região do Pantanal dedicadas a atividades relacionadas ao turismo ecológico, se reuniram para debater uma maior  integração entre as atividades turísticas dos dois destinos.

Uma das integrante da Associação, a empresária Fátima Cordella, o fortalecimento de uma rota integrada unindo Bonito e Pantanal é de grande importância para a captação de turistas internacionais, além dos turistas nacionais, aproveitando o fluxo turístico tanto do Paraguai, que é um grande emissor estrangeiro para Bonito, quanto da Bolívia. Entre as ações necessárias destaca-se a necessidade de agilização dos trâmites aduaneiros na fronteira Brasil-Bolívia.

O prefeito Odilson Soares também destacou que é necessário a formalização do acordo, mediante carta de intenções, para pleno andamento da integração proposta e sugeriu ainda a inclusão do município vizinho de Bodoquena na rota turística.

Quanto ao tema foi destacada a importância dos participantes da rota buscarem o apoio dos senadores de Mato Grosso do Sul para que acionem o Ministério das Relações Exteriores na busca de soluções para o problema, levando-se principalmente em conta que um dos senadores, Nelsinho Trad, é o presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado Federal.

Prefeito de Bonito quer a formalização de um acordo para realização de trabalho conjunto. Foto: Divulgação
refeito de Bonito quer a formalização de um acordo para realização de trabalho conjunto. Foto: Divulgação

FAZENDA SAN FRANCISCO PARTICIPA DE EVENTO NA ALEMANHA

Durante a reunião a proprietária da Fazenda San Francisco (localizada em Miranda), Beth Coelho, informou que participará da ITB Berlin 2019, a maior feira de turismo da Europa. Segundo ela a participação traz visibilidade para turistas de diversos países, com resultados significativos para o seu empreendimento.

Na ocasião o diretor de Turismo, Marcelo Gil, citando dados do Observatório de Turismo de Bonito/2018, lembrou que o maior emissor para Bonito, fora do continente, é a Alemanha.

A reunião contou ainda com as presenças da presidente da Visit Pantanal, Fátima Maria Cordella (Águas do Pantanal Pousada); da secretária de Governo da Prefeitura Municipal, Terezinha Braga; Alexandre Costa Marques (Fazenda Baía Grande); Bolivar Porto (Fundação de Turismo de MS); Cecília Angélia C. Marques (pousada Nativos); cristina Bastos (Pioneiro Turismo); Gerson Prata (Fazenda Santa Inês – Pousada e Turismo Rural) e Lejania N. R. Malheiros, secretária de Turismo de Bodoquena.

Com informações de Prefeitura de Bonito.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *