28 de março de 2024 - 17:12

Retrospectiva RTVE 2015: Recuperação das emissoras públicas marca o ano

janeiro2015

# Nomeação de Bosco Martins pela 3ª vez como Diretor Presidente da Fertel – Fundação Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa.bosco-e-reinaldo

# Reunião com funcionários e colaboradores pautando compromissos e responsabilidades da nova Gestão e formalizar recadastramento funcional da FERTEL.

# Reunião RECEITA FEDERAL para solicitar a doação de equipamentos de informática e demais necessidades de estruturação para FERTEL.

federalcomp

fevereiro2015

# FSA – Fundo Setorial do Audiovisual – Visita da Presidenta e Técnico da Ancine com palestra para agências e produtores culturais do Estado sobre fundo que disponibilizará R$12.063.000,00 (doze milhões e sessenta e três mil reais) para os produtores culturais do Centro-Oeste.

# Reunião TRT – Presidente Nery Sá e Silva de Azambuja. Pauta: Termo de cooperação para sistematizar a divulgação e produzir programas do canal do trabalhador, criado pela TVE em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT).

# Decreto do Governador Reinaldo Azambuja, 19/02/2015 de mudança de nome da TV Brasil Pantanal para TV Educativa e da Rádio MS 104 para Educativa FM 104.

# Lançamento da nova grade de programação da 104 FM

Governador Reinaldo Azambuja e Joel Silva.

marco2015

# MS Gás e TVE fazem parceria para incentivar uso de gás natural.

MSGAS

TVE e UEMS fazem parceria para programas de rádio e TV

# RTVE faz parceria com promotores culturais e de eventos – TV Educativa e Rádio 104 FM, vai integrar o circuito de shows e eventos. Em reunião com o diretor presidente das emissoras do Estado, jornalista Bosco Martins, o empresário cultural e de shows Pedro Silva e o comunicador José Marques, acertaram cooperação mútua.

circuito
# Parceria: Rádio e TV Educativa apoiam Festa do Trabalhador

parceria

# TV Educativa e Ancine capacitam produtores audiovisuais – O evento, gratuito e aberto ao público, foi realizada no auditório da TV Educativa, e contou com a participação de Lidiana Reis, representante da Ancine, do Escritório Regional Centro-Oeste.

camera

# Rádio e TV Educativa realizaram oficina para capacitar produtores culturais, cineastas, jornalistas e publicitários e esclarecer detalhes da Chamada Pública do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro das TVs públicas, que neste ano vai destinar R$ 60 milhões para os conteúdos selecionados. Aos trabalhos do Centro Oeste (MS, MT, GO e DF) serão destinados R$ 12 milhões.

teatro

abril

# Governo vai revitalizar prédio da Rádio e TV Educativa – “necessidade de restauração da pintura e intervenção no espelho d´água, em razão da infiltração de água na estrutura subterrânea da torre de alvenaria”.

predio

# Educativa FM: pesquisa indica crescimento da audiência em Campo Grande – Projeção Pesquisa e Assessoria, aferiu a audiência, programas preferidos e popularidade dos apresentadores, mostrando aumento da aceitação já na nova grade de programação da Rádio Educativa FM 104.

pesquisa
# A Rádio e TV Educativa (RTVE) firmaram parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para divulgação do 6º Festival Estudantil Temático para o Trânsito (Fetran).

retro-01

# TVE: “Saudações Pantaneiras” será gravado e exibido na nova programação – A equipe de produção da TV Educativa fez a gravação de DVD do show que o cantor e compositor Geraldo Espíndola apresentou ao vivo junto com o violonista Marcelo Loureiro no Teatro Aracy Balabanian.

retro-02

# TV Educativa transmite ao vivo cerimônia dos 100 dias do Governo Reinaldo

retro-03

FM 104 e TV Educativa serão emissoras oficiais da Expogrande de R$ 600 milhões