plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 13:56

Retirada do cartão Mais Social é informado pelo aplicativo MS Contrata Mais Trabalhador

Beneficiários do Programa Mais Social agora são informados, via aplicativo MS Contrata Mais Trabalhador, para retirarem o cartão com crédito de R$ 200,00 já disponível para uso. A iniciativa pretende agilizar as entregas de cartões em um ponto central de Campo Grande e de fácil acesso. A ação é de caráter contínuo e deve permanecer durante todo o período de inserção das 100 mil famílias previstas no programa.

“É uma parceria importante e que torna a entrega dos cartões mais dinâmica. Por meio do aplicativo, o beneficiário contemplado e com cadastro na plataforma MS Contrata Mais Trabalhador, receberá uma mensagem informando que seu cartão está disponível para ser retirado na Fundação do Trabalho de MS (Funtrab). Além das equipes do Mais Social, Correios, agora a Funtrab também entra como ponto de entrega de cartões. Vamos fazer o melhor para que cada beneficiário receba seu cartão de maneira ágil e segura”, explicou a titular da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Elisa Cleia Nobre.

Aliandra Ramirez Colling, 41 anos, beneficiária do Mais Social recebeu seu cartão após ser notificada via aplicativo. “No momento estou em casa, mas de vez em quando consigo uma diária. Quando me ligaram para pegar o cartão foi uma benção. Eu tenho um menino de seis anos e uma menina de 15 anos. Vai me ajudar muito. No primeiro ônibus já cheguei aqui na Funtrab”, explica a dona de casa, que diz ainda que o cartão veio em uma boa hora e vai ajudar muito.

Benvinda Emiliana, 34 anos, está fazendo a transição do antigo Programa Vale Renda para o Mais Social e também foi uma das beneficiárias que retiraram o cartão na Funtrab. “O cartão chegou em uma boa hora. O importante é ter como suprir a necessidade das crianças”. Dona de casa e mãe de cinco filhos, para ela não há diferença entre sacar ou ter o benefício como crédito no cartão. “Não tem problema. Sempre usei só no mercado e o intuito principal é suprir as necessidades do meu filho”, afirma.

Os servidores da Funtrab Evelin da Silva, Magno Camargo e Carlos Alberto Marieto são da equipe de ponta e que estão entregando os cartões na Funtrab. Entre a retirada da senha e o recebimento do cartão, o processo todo não leva mais do que cinco minutos. Tudo é feito com muita agilidade pela equipe.

Diretor-presidente da Funtrab, Marcos Derzi e a secretária da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, conversam com a beneficiária Benvinda que retirou seu cartão com agendamento pelo aplicativo

Para retirar o cartão na sede da Funtrab, na Capital, o beneficiário do Mais Social deve aguardar o recebimento de mensagens via aplicativo e assim agendar um horário para retirada. A Funtrab, que é ligada à Sedhast, está localizada na Rua 13 de maio, 2733, em Campo Grande. No interior do estado, os cartões dos beneficiários continuam sendo entregues pelas equipes do programa.

Mais Social

O Mais Social é um auxílio pensado pela equipe do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional. O programa vai pagar R$ 200 mensais para beneficiários que têm renda mensal familiar per capita inferior a meio salário mínimo. As 100 mil famílias beneficiárias do Mais Social estão sendo extraídas conforme dados disponibilizados pelo CadÚnico. Conforme a regulamentação do programa, será concedido um benefício por família.

Equipes da Sedhast estão realizando o contato com os beneficiários, portanto é necessário aguardar a visita desses grupos de trabalho que estarão devidamente identificados e respeitando as normas de biossegurança adequadas ao atual momento de pandemia.

Leomar Rosa, Sedhast
Fotos: Monique Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *