plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

10 de dezembro de 2024 - 23:52

Restaurada, estátua de Manoel de Barros ganhará fiscalização “extra”

O monumento do poeta Manoel de Barros, localizado em Campo Grande, passou por revitalização e teve o pé “devolvido” após anos de vandalismo. Realizada pelo artista plástico Ique Woitschach, que criou a obra, a reforma  foi relizada com a dedicação e o carinho tão identificados com o escritor.

O Governo do Estado investiu R$ 75.600 no trabalho do artista, realizado no local, canteiro central entre Afonso Pena e a Rui Barbosa.

O novo pé foi moldado e instalado a partir de um tubo de aço de 1 polegada.

O artista também fundiu um novo óculos, que foi entortado pelos vândalos. Além disso, a estátua de cinco anos passou por polimento, mas que manteve a pátina característica do bronze.

Uma nova iluminação foi instalada na área, favorecendo tanto a obra quanto a segurança do local, que deve contar com patrulhamento ostensivo das forças de segurança, seja Guarda Municipal ou Polícia Militar.

Estátua

A imagem em bronze que foi criada em comemoração pelo centenário do poeta Manoel de Barros tem 1,38 metro de altura e pesa 400kg.  A escultura é uma réplica perfeita de Manoel de Barros sentado no canto que mais gostava: o sofá de casa.

Ela foi inaugurada em 19 de dezembro de 2017, dia que foram comemorados os 101 anos de nascimento de Manoel de Barros. No dia 19 de abril de 2021, foi alvo de danos causados por atos de vandalismo onde teve o pé esquerdo arrancado e sofreu danos na face e nos óculos.

Confira mais na reportagem de Lucieny Pedrussi ao Jornal da Educativa:

Com informações de Gisele Colombo e fotos de Daniel Reino (FCMS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *