24 de abril de 2024 - 12:43

Respeito e paz: Blocos, Prefeitura e PM definem detalhes do Carnaval

Representantes da Prefeitura, PM e blocos definem organização do Carnaval de Rua de Campo Grande / Foto: Assessoria de Comunicação PMCG

O primeiro grito de Carnaval 2023 em Campo Grande está chegando e o poder público, blocos, escolas de samba e foliões já definiram os detalhes  na organização, segurança e repertório da festa popular. E a folia começa já neste sábado (11), por conta dos blocos “As Depravadas”, a partir das 9 horas na Rua Barão do Rio Branco e “Calcinha Molhada”, a partir das 15 horas na Praça Aquidauana.

Mas para garantir a segurança dos foliões e do patrimômio público representantes da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande (Sectur), Guarda Civil Metropolitana, Agetran, Polícia Militar e organização dos blocos decidiram pelo fechamento de ruas de acesso e o controle de entrada por seguranças.

O acesso oficial à Praça Aquidauana será apenas pela Dom Aquino. Neste ponto, a passagem será controlada por seguranças. Isso porque será proibida a entrada de alguns itens e objetos cortantes, armas de fogo, garrafas de vidro, entre outros.

Já os outros três acessos, um pela Rua Dom Aquino e dois pela Barão do Rio Branco, serão fechados das 8h até as 23 horas.

Na Barão do Rio Branco, cruzamento com a Ernesto Geisel, a passagem será fechada com gradil. Por ela, os foliões conseguirão apenas sair do evento. A Dom Aquino também servirá para dispensar o público no fim da folia.

Ainda segundo a Agetran, outro ponto que também será fechado será a Barão do Rio Branco, entre as ruas 14 de Julho e 13 de Maio, este para atender o Bloco As Depravadas, Carnaval dos Profissionais da Imprensa de Campo Grande. O ponto de concentração é em frente ao Bar do Zé, com início às 8h e encerramento às 14 horas.

Serão dispostos banheiros químicos e equipamentos de som e palco por parte da Prefeitura de Campo Grande e toda a segurança interna do evento será feita pela Polícia Militar.

Haverá também o apoio de equipes para fiscalizar a venda de bebida para menores de idade dentro da praça.

Confira os detalhes da organização e segurança do Carnaval na Capital na reportagem de Thiago Frison ao Jornal da Educativa:

Foto de destaque: Acervo/Cordão Valu/Redes Sociais