24 de abril de 2024 - 12:28

Representantes de cidade turística de MG visitam Bonito para conhecer modelo de gestão turística e ambiental

Foto: Assessoria Prefeitura de Bonito

O município de Bonito recebeu, na ultima semana, a visita de uma missão técnica do município de Capitólio (MG), organizada pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que também tem no turismo uma das suas principais atividades econômicas. O objetivo era conhecer o modelo de gestão turística e ambiental implantado no município sul-mato-grossense, incluindo os trabalhos desenvolvidos pelo Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e a utilização do voucher único.

Integrada pelo prefeito do município mineiro, José Eduardo Terra Vallory, a missão técnica foi recebida pelo prefeito de Bonito, Odilson Soares, acompanhado pelo presidente do COMTUR, Cícero Peralta, e pela secretária de Governo, Terezinha Braga.

Capitólio possui mais de 20 hotéis e pousadas, cerca de 1.500 leitos, além de área de Camping e casas de lazer para alugar. O movimento turístico da cidade, por sua vez, está em torno de 4 mil pessoas nos fins de semana e 20 mil nos feriados prolongados.

Bonito, por sua vez, recebe entre 10 e 30 mil tursitas por mês, conforme o período do ano. Em julho de 2018, mês em que foram realizados eventos culturais como o Festival de Inverno e a Feira Literária, o município recebeu 24.279 visitantes. Nos total do primeiro semestre foram 116.735 visitantes, conforme relatório do Observatório do Turismo e Eventos, Coordenado pelo Bonito Convention e Visitors Bureau.