plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 03:49

René Simões é o convidado da vez no Cartão Verde

René Simões no comando do Figueirense. (foto: reprodução)

Cartão Verde desta quinta-feira (06/06) recebe o treinador René Simões, medalha de prata com a seleção brasileira de futebol feminina nas Olimpíadas de 2004. O programa vai ao ar na TVE Cultura a partir das 21h30, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa.

René Rodrigues Simões nasceu no Rio de Janeiro em 17 de dezembro de 1952. O começo da carreira foi como jogador ao passar pelas bases do São Cristóvão, Flamengo e Bonsucesso mas o sonho durou pouco. Logo René optou pendurar as chuteiras para se dedicar ao estudo até conquistar o diploma em Educação Física. Hoje René Simões participa do Painel de Instrutores da Fifa e é dos poucos treinadores que já comandou seleções masculinas e femininas de futebol além de ter treinado categorias de base em copas do mundo da Fifa.

Como treinador da Jamaica, ajudou a seleção do país a se classificar para a copa do mundo 1998. Como técnico da seleção feminina de futebol, conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de 2014. Pelas categorias de base da seleção brasileira foram boas campanhas mas nenhum título de destaque. René Simões ainda treinaria as seleções masculinas de Trinidad & Tobago, Honduras, Irã e Costa Rica.

René Simões em sua passagem pela seleção brasileira feminina. (foto: reprodução)

Nos clubes brasileiros, René Simões comandou o Vitória logo que saiu da seleção feminina em 2005. Em seguida teve passagens por Coritiba, Fluminense, Portuguesa, Ceará, Vasco, Botafogo e Figueirense até encerrar a carreira de treinador em 2017 para se dedicar integralmente ao cargo de “coach” para novos técnicos em ascensão no futebol brasileiro.

Assista – Apresentado por Vladir Lemos e com comentários de Celso Unzelte, Vitor Birner e do tricampeão mundial Roberto Rivellino, o Cartão Verde é uma produção da TV Cultura de São Paulo retransmitida por emissoras parceiras de todo o país, que há mais de 25 anos discute semanalmente novidades sobre o futebol nacional e mundial.

TVE Cultura transmite o Cartão Verde a partir das 21h30 para Mato Grosso do Sul. O programa também pode ser acompanhado no Portal da Educativa (na aba Assista a TV e no link Ao Vivo) e pela fan page da rede social Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *