25 de abril de 2024 - 12:49

Reinaldo recebe homenagem de servidores e destaca conjugação de forças para melhorar saúde pública

Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja recebeu na manhã desta terça-feira (22) uma homenagem dos servidores da Secretaria de Saúde (SES) pelo trabalho que vem sendo desenvolvido em todo estado. Reinaldo destacou a reestruturação da saúde e estendeu os agradecimentos a toda equipe que tem se empenhado para concretizar o planejamento, enfrentando os desafios e lacunas deixados pelas gestões anteriores.

Foto Edemir Rodrigues (10)
Governador Reinaldo recebeu homenagem de servidores da SES/ Foto: Edemir Rodrigues

“Todos nós temos uma missão, como cidadãos e ela passa por dar prioridade para aquelas pessoas mais sofridas. Quando idealizamos a Caravana da Saúde não esperávamos ter tanta repercussão. Ela faz parte da lógica da saúde que estamos construindo junto com vocês. Sabemos do desafio para alcançar a universalização dos atendimentos e por isso partilho esse agradecimento com todos vocês”, frisou.

Reinaldo falou sobre a crise nacional e disse que o Brasil está passando por um momento conturbado na vida política e nas finanças públicas, situação que deixou a maioria dos estados btrasileiros sem condições de cumprir seus compromissos básicos, a começar pela folha de salários dos servidores.no qual poucos estados tem conseguido cumprir com compromissos básicos. Pontuou a reunião da qual a vice-governadora Rose Modesto está participando nesta tarde em Brasília, com a presença de 22 governadores.

“A vida não está fácil para ninguém. Nem gestores públicos, donas de casas, trabalhadores, empresários. Hoje a Rose está em Brasília em reunião com governadores e o presidente Michel Temer. Muitos Estados não estão conseguindo sequer para o pessoal em dia e fornecedores. Então, quando a gente fala que está fazendo investimentos na saúde é porque fizemos um enxugamento da máquina, comprando melhor, contratando melhor, sempre na busca de resultados mais vantajosos”, declarou.

Conforme o governador, até o final de 2018, muita coisa ainda será concluída. Ele ressaltou que as metas estabelecidas no dia 1º de janeiro de 2015 estão sendo realizadas, com apoio de cada servidor, tornando realidade a estruturação regional, fortalecendo os municípios.

Foto Edemir Rodrigues (23)
Servidor entrega livro com agradecimentos pessoais escritos pela equipe da SES/ Foto: Edemir Rodrigues

“Vamos concluir os dois hospitais da Capital – Câncer e Trauma, fortalecer parceria com municípios, construir os hospitais regionais de Três Lagoas e Dourados, fazer um grande evento em Ponta Porã para mostrar o trabalho de primeira que a organização social está realizando, vamos avançar em Coxim, Nova Andradina inaugurar as UTIs, fortalecer a Santa Casa de Corumbá e a região do Pantanal, fortalecer parcerias em Aquidauna e em diversos outros hospitais como Ivinhema, Fátima do Sul, Bataguassu, Amambai e outros. Estamos criando polos e núcleos de atendimento para cobrir uma lacuna e o trabalho de todos vocês é fundamental”, afirmou.

Antes de encerrar, Reinaldo fez um balanço dos anos anteriores e disse que em todo o anos de 2014, o governo realizou 24 cirurgias durante todo o ano e que o trabalho da equipe na nova gestão tem feito a diferença na vida de muitas pessoas.

“Hoje nós realizamos 136 cirurgias por mês. As 52 mil cirurgias realizadas na Caravana e os mais de 500 mil procedimentos mudaram a vida de muita gente. Agora, buscamos na reestruturação organizar uma nova etapa da Caravana com outras especialidades e tenho certeza que o trabalho de todos vocês será novamente fundamental para garantirmos uma nova edição com muito sucesso. Estou muito contente pela homenagem e pelas conquistas que conseguimos e os desafio que ainda estão por vir”, encerrou.

O secretário de Saúde, Nelson Tavares, agradeceu a excelência e a dedicação de todos os servidores em busca de uma melhor qualidade de vida para a população. Os servidores entregaram um livro com agradecimento pessoal de cada um deles.

Foto Edemir Rodrigues (6)
Primeira-dama, Fátima Azambuja, agradeceu o carinho dos servidores em nome de toda a família/ Foto: Edemir Rodrigues

A primeira dama, Fátima Azambuja, se comoveu com o carinho e agradeceu em nome da família. “Li escrito ali obrigado Reinaldo e não obrigado governador. E digo a cada um que nesse tempo, quem esteve lá foi o Reinaldo, o colega de trabalho, conduzindo as melhorias por meio das mãos de cada um de vocês. Podem ter certeza que a vida de todos nós, em olhar para o próximo, é diferente depois dessa Caravana. Meu muito obrigada a todos”, finalizou.

Texto: Diana Gaúna, Subcom
Fotos: Edemir Rodrigues