25 de abril de 2024 - 12:39

Reinaldo recebe da União garantia de recursos para Hospital Regional de Dourados

Em mais uma agenda de trabalho em Brasília (DF), na quarta-feira (9), o governador Reinaldo Azambuja tratou da liberação de recursos federais para a construção do Hospital Regional de Dourados com o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

O projeto do Hospital Regional de Dourados atende a lógica de reestruturação do Sistema Estadual de Saúde. Cerca de R$ 48 milhões são necessários para construir o hospital.

Em julho desse ano, Reinaldo recebeu do ministro a garantia da liberação de R$ 20 milhões para a obra. Ontem, Barros afirmou que parte desse valor já será repassada para dar sequência ao projeto do hospital.

Custeio

Também durante o encontro, Reinaldo recebeu do ministro a afirmativa de que Mato Grosso do Sul receberá da União dinheiro de custeio de serviços na área da Saúde prestados pelo Governo do Estado. A previsão é que o Ministério libere cerca de R$ 10 milhões.

Participaram do encontro o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, e o deputado federal Geraldo Resende (PSDB-MS).

Bruno Chaves, Subsecretaria de Comunicação.