20 de abril de 2024 - 10:57

Reinaldo prestigia posse da nova diretoria do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região

Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja prestigiou, na noite desta segunda-feira (5), a solenidade de posse da nova diretoria do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 24ª Região, eleita para o próximo biênio (2017/2018). O então presidente da Corte trabalhista, desembargador Nery Sá e Silva de Azambuja, nomeou como presidente o desembargador João de Deus Gomes de Souza. Para a vaga de vice-presidente e vice-corregedor, foi designado o desembargador Nicanor de Araújo Lima, que também ocupará o cargo de ouvidor do TRT/MS. Já o desembargador Amaury Rodrigues Pinto Junior assumiu a direção da Escola Judicial.

Foto-Edemir-Rodrigues-16
Presidente eleito do TRT 24, João de Deus, e governador/ Foto: Edemir Rodrigues

O evento foi realizado no Palácio Popular da Cultura Rubens Gil de Camilo. Durante o discurso, o novo presidente ressaltou o trabalho desenvolvido por seu antecessor. “Tenho a honra e a satisfação de assumir essa presidência pela segunda vez. Todos sabemos os esforços do desembargador Nery no seu mandato, cujos resultados alcançados serão meu ponto de partida. Toda administração tem que ter uma continuidade, um plano estratégico. Agradeço a confiança e mesmo com as dificuldades deste momento de crise econômica e restrições orçamentárias do Poder Judiciário, vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para contribuir com esta Corte”, declarou o novo presidente.

O governador reforçou o desafio comum dos Poderes e o importante papel do TRT 24. “O desembargador João de Deus vai continuar aquilo que o desembargador Nery iniciou. É uma sequência. O desafio é o mesmo para todos, uma vez que eles tiveram corte de seus orçamentos ao mesmo tempo em que houve um significativo aumento das ações trabalhistas com o aumento do desemprego. O TRT é o árbitro das relações entre o mercado e os trabalhadores. Nós esperamos que eles tenham serenidade e a rapidez necessária para julgar os processos e continuar fazendo um excelente trabalho aqui em Mato Grosso do Sul”,  afirmou o governador.

Foto Edemir Rodrigues (9)
Ex-presidente do TRT 24, desembargador Nery e governador Reinaldo/ Foto: Edemir Rodrigues

Desembargadores

foto-edemir-rodrigues-8
Presidente eleito do TRT 24, desembargador João de Deus/ Foto: Edemir Rodrigues

O desembargador João de Deus foi eleito por unanimidade para os cargos de presidente e corregedor. Natural de São João da Serra-PI, bacharel em Direito pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal-UFD, João de Deus iniciou na carreira pública em 1979. Em 1990, foi nomeado para o cargo de procurador do Trabalho. Quatro anos depois, passou a exercer o cargo de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, em vaga reservada a membro do Ministério Público do Trabalho, tendo tomado posse e entrado em exercício em abril de 1994. O magistrado já atuou como presidente do Tribunal no biênio 2002/2004.

foto-edemir-rodrigues-11
Vice-presidente e vice-corregedor, desembargador Nicanor de Araújo Lima/ Foto: Edemir Rodrigues

O vice-presidente e vice-corregedor da nova gestão, desembargador Nicanor de Araújo Lima, nasceu em Salvador-BA. Ingressou na  Justiça do Trabalho em 1983, como assessor de juiz, no TRT 10 (Brasília/DF). Em 1989, foi aprovado em concurso para o cargo de juiz substituto do TRT da 10ª Região. Foi promovido à presidência da 1ª Vara do Trabalho de Dourados em 1991. Em 1998 foi nomeado para o cargo de desembargador do TRT 24. No biênio 2005/2006, foi eleito juiz presidente do TRT da 24ª Região. No mesmo período, foi membro do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, órgão no qual representou os Tribunais Regionais do Trabalho da Região Centro-Oeste.

foto-edemir-rodrigues-12
Diretor da Escola Judicial, desembargador Amaury Rodrigues Pinto Junior/ Foto: Edemir Rodrigues

O desembargador Amaury é o atual diretor da Escola Judicial. Nascido em Curitiba-PR, assumiu por meio de concurso público o cargo de juiz do trabalho substituto do TRT da 10ª Região em 1989. Três anos depois foi nomeado para o cargo de juiz presidente da junta de conciliação e julgamento de Mundo Novo. Em 1999, para o cargo de Juiz Titular da 2ª Vara do Trabalho de Campo Grande. O magistrado atuou ainda como juiz diretor do Foro da Capital e Presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 24ª Região entre 1993 e 1994. Nomeado para o cargo de desembargador do TRT 24 em 2001, exerceu o cargo de Presidente do Tribunal no biênio 2007/2008.

Texto: Diana Gaúna – Subcom