28 de março de 2024 - 09:51

Reinaldo inaugura residencial em Dourados e quer ampliar parceria com governo federal

Dourados (MS) – Acompanhado pelo ministro das Cidades, Bruno Araújo, e o prefeito Murilo Zauith, o governador Reinaldo Azambuja entregou em Dourados o Residencial Vila Roma, na manhã desta terça-feira, e compartilhou da emoção dos futuros mutuários em ter uma moradia própria e com toda infraestrutura e segurança. O residencial fica próximo a uma região em expansão imobiliária e também à área onde o Estado construirá o Hospital Regional.

Video Player

“O governador só traz boas notícias para Dourados, que tem vivido grandes momentos neste governo”, afirmou o prefeito Murilo Zauith, ao saudar Reinaldo e o ministro e lembrar, em seu discurso, os investimentos garantidos recentemente – mais de R$ 25 milhões – para execução de obras de infraestrutura (pavimentação urbana e drenagem) em 16 bairros, Núcleo Industrial e quadrilátero central da cidade. “Temos no governo um grande parceiro”, completou.

O residencial entregue à população douradense faz parte do pacote de Obras Inacabadas Zero, lançado no ano passado pelo governador com o compromisso de concluir as mais de 200 edificações civis e projetos de infraestrutura abandonados pelo governo anterior. O Vila Roma foi iniciado em 2013 e os recursos para sua conclusão foram viabilizados pelo atual governo, totalizando investimentos de R$ 51,6 milhões, sendo R$ 45,6 milhões provenientes do governo federal (Ministério das Cidades), com contrapartida estadual de R$ 4,4 milhões, e R$ 1,6 milhão do município.

Governador cumprimenta moradora de novo conjunto de apartamentos

Com 800 apartamentos de alto padrão de qualidade, incluindo guaritas e espaços de lazer, o residencial é integrado por 50 blocos em três unidades, cada um com quatro apartamentos por andar. Os apartamentos têm 46,63 metros quadrados, distribuídos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, sendo 25 adaptados para famílias com deficiência física. A prestação oscilará entre R$ 80 e R$ 220,00, com prazo de dez anos para sua quitação.

Parceria forte

Governador e ministro percorrem conjunto de apartamentos

Em sua saudação ao ministro das Cidades, que fez questão de estar presente ao ato solene em Dourados, o governador Reinaldo Azambuja lembrou, ao falar aos novos beneficiários, que Bruno Araújo foi seu companheiro de Câmara dos Deputados, quando exerceu o mandato de deputado federal. “Fiquei muito feliz por sua escolha para compor o novo governo”, disse Reinaldo. “Trilhamos uma história juntos e espero selarmos uma grande parceria.”

O ministro se comprometeu a atender a todos os pleitos feitos pelo governador e pelo prefeito Murilo Zauith para ampliar os investimentos do governo federal em habitação em Mato Grosso do Sul, e, na ocasião, pediu que a secretária estadual de Habitação, Maria do Carmo Avesani Lopez, leve a seu gabinete todos os projetos que estão sendo executados pelo governo estadual, incluindo o pedido de Reinaldo para a construção de mais 1.500 moradias em Dourados.

“Vamos continuar investindo muito em novas moradias em Mato Grosso do Sul e estou levando as novas demandas para que possamos construir uma parceria ainda mais forte”, se comprometeu Bruno Araújo.

(Silvio Andrade-Subcom)

Fotos: Chico Ribeiro