19 de abril de 2024 - 13:51

Reinaldo entrega casas e autoriza pavimentação em Novo Horizonte

O governador Reinaldo Azambuja assinou no sábado a ordem de serviço para a pavimentação asfáltica de 3,13 km da rodovia MS-475, no trecho que liga o município à unidade de armazenamento e beneficiamento da Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense (Copasul).

Essa rodovia é uma importante rota de escoamento de produção, e tem sofrido com o excesso de chuvas que castigam a região, causando prejuízo aos produtores da região. A obra receberá investimentos que ultrapassam os R$ 5 milhões e o prazo de conclusão da obra é de 90 dias.

Para o governador, a obrigação do Governo do Estado é transformar os impostos arrecadados em obras que vão beneficiar diretamente a população. “Além desses R$ 5 milhões, o Estado vai liberar mais R$ 2,5 milhões para que sejam realizadas obras de drenagem no município, contribuindo assim com a recuperação de uma região castigadas pelas chuvas”, destacou.

Além disso, Reinaldo Azambuja entregou as chaves de cinco residências do projeto “Casa de Polícia”, construídas em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, que serão ocupadas pelas famílias dos militares das forças de segurança do Estado.

A prefeita de novo Horizonte do Sul, Nilza Ramos, ressaltou que essas casas são o pontapé inicial para a construção de outras moradias no município, que segundo ela, possui uma defasagem habitacional de 150 moradias na zona rural. A secretária de Estado de Habitação, Maria do Carmo Avesani, informou que o projeto para a construção de 40 residências já está em fase de análise, e ressaltou que é mais um passo para a construção de moradias de qualidade para a população.

“Esse projeto é uma parceria entre os governos federal, estadual e municipal. As famílias já estão cadastradas e assim que a análise for realizada, nos daremos mais um passo na direção de construir moradias de qualidade para a população”, disse a secretária.

Sicredi

Antes, o governador Reinaldo Azambuja prestigiou a inauguração da unidade de atendimento do Sicredi Centro-Sul em Novo Horizonte do Sul.

Para ele, o cooperativismo agrega muitos valores à economia e ao desenvolvimento da região. “Quanto maior o crescimento das cooperativas, maior será o desenvolvimento da região”, finalizou o governador.

Leandro Ferreira, da Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado

Foto: Jessica Barbosa