28 de março de 2024 - 22:33

Reinaldo destina R$ 9 mi para Três Lagoas e Brasilândia e reforça parceria com a Costa Leste

Três Lagoas (MS) – A parceria do Governo do Estado com os municípios da Costa Leste de Mato Grosso do Sul foi reforçada nesta sexta-feira (12), data em que o governador Reinaldo Azambuja visitou Três Lagoas e Brasilândia para autorizar o início de obras de infraestrutura e saneamento básico, que somam mais de R$ 9 milhões.

Brassilândia (169)
Reinado assina autorização de obras de asfalto

Em discurso na Praça Santa Maria, em Brasilândia, Reinaldo ressaltou a importância de um governo municipalista, de parcerias e que atenda as necessidades das pessoas, que vivem nas cidades. “Temos obras de melhorias em Bataguassu, Santa Rita, Brasilândia, Aparecida do Taboado, Três Lagoas, Selvíria, Paranaíba, Cassilândia e Água Clara. Sabemos da importância dessas parcerias para melhorar a qualidade de vida de toda a população”, falou.

Na cidade de Brasilândia, o governador autorizou o início imediato de obras que custarão mais de R$ 5 milhões aos cofres estaduais: o asfaltamento de um trecho da MS-395, que vai da Avenida Brasil até a BR-158, no valor de R$ 2.5 milhões; a pavimentação asfáltica da MS-040, acesso ao aeroporto municipal, com recursos de R$ 2,2 milhões; e a reforma e ampliação da estação de tratamento de esgoto da Sanesul, no valor de R$ 440 mil.

“A gente recebe essas obras muito bem, principalmente a da MS-395 porque vai tirar o movimento de caminhão de dentro da cidade”, explicou o motorista Marco Antônio de Souza, 52 anos, que trabalha na cidade. O prefeito Jorge Justino Diogo classificou as obras como estruturantes e disse que elas são “as maiores alegrias” do mandato dele. Presente na solenidade, o deputado estadual Beto Pereira afirmou que, com a ação do Governo do Estado, Brasilândia vai crescer organizada e com progresso.

Três Lagoas

Três Lagoas (322)
Governador percorreu ruas de bairros que serão asfaltados

Em Três Lagoas, o governador também autorizou o inicio imediato de duas obras, a primeira que vai asfaltar os bairros Jardim Campo Novo, Carandá, Santa Júlia, Acácias e Vila Verde, num valor de R$ 2,5 milhões, e a segunda que vai recuperar o pavimento da Avenida Capitão Olinto Mancini, com R$ 1,6 milhão.

Para a prefeita da cidade, Márcia Moura, as obras são “imprescindíveis para que Três Lagoas continue abraçando o desenvolvimento e o progresso”. Ela ainda lembrou que o asfalto nos bairros era uma promessa do governador. “Governo sério devolve a população aquilo que foi prometido”, disse.

Reinaldo destacou, durante discurso e entrevista à imprensa na Praça do Alvorada, que as obras nos bairros melhorarão a vida das pessoas, “que sofrem com poeira no calor e com lama na chuva”. Ele também lembrou de outros investimentos do Estado na região, como Hospital Regional de Três Lagoas, cuja licitação para construção do prédio deve sair em meados de setembro. “E também faremos parceria para construir uma creche no bairro São João para atender as famílias que precisam”, falou.

Bruno Chaves, da Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado | Fotos: Chico Ribeiro.