25 de abril de 2024 - 16:21

Reinaldo destaca crescimento das exportações na abertura da Expogrande

O governador Reinaldo Azambuja participou da abertura da 78ª Expogrande, em Campo Grande, nesta quinta-feira (8), ressaltando a importância do agronegócio para a economia sul-mato-grossense. Segundo ele, o primeiro trimestre de 2016 registrou crescimento nas exportações de soja (95%), milho (80%) e carne (70%) em relação ao ano anterior, 2015. “Mato Grosso do Sul bateu todos os recordes dos anos anteriores. Isso é bom e mostra que a força do agronegócio dá resultado”, afirmou.

Junto de autoridades municipais e estaduais e de lideranças do segmento rural, Reinaldo integrou a abertura oficial da feira campo-grandense que é considerada o maior evento do segmento em todo o Centro-Oeste brasileiro.

Durante a cerimônia teve o lançamento do Selo Oficial de homenagem ao produtor rural Geraldo Correa e a nomeação da Praça da Sustentabilidade, dentro do Parque de Exposições Laucídio Coelho, de Presidente Francisco Maia, numa homenagem ao dirigente ruralista e ex-presidente da Acrissul. Também houve homenagens a lideranças, entre elas o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica Eduardo Riedel.

Expogrande 2016 (167)

A Expogrande é realizada pela Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul) de 7 a 17 de abril. Na programação da feira agropecuária serão realizados dia de campo, palestras técnicas, shows musicai,s regionais e nacionais, e julgamentos de animais.

Entre os participantes da solenidade de abertura estavam o presidente da Acrissul, Jonathan Barbosa, a vice-governadora Rose Modesto, o secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula, o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, deputados estaduais e federais e vereadores da Capital, entre outros.

Bruno Chaves, da Subsecretaria de Comunicação | Fotos: Chico Ribeiro