19 de abril de 2024 - 23:45

Reinaldo destaca 194 anos da Independência e desfile atrai 20 mil pessoas em Campo Grande

O governador Reinaldo Azambuja destacou os 194 anos da Independência do Brasil durante o tradicional desfile de 7 de setembro, realizado na manhã desta quarta-feira em Campo Grande. Segundo informações da Polícia Militar, 20 mil pessoas prestigiaram o evento e mais de 4 mil se apresentaram na avenida 14 de Julho.7 de setembro (40)

“O 7 de Setembro é um dia festivo que reúne o público civil e militar, bem como importantes entidades e organizações sociais. Vemos hoje aqui um número bem maior de pessoas do que no ano passado. É uma tradição do povo brasileiro comemorar essa data, por isso estamos unidos com esse grande público: para prestigiar o desfile que comemora os 194 anos da Independência do nosso país”, declarou o governador.

7 de setembro (359)

Ao todo, cerca de 4,5 mil pessoas desfilaram, sendo 1,6 mil civis – entre estudantes e representantes de entidades públicas e privadas. As tropas enviaram 2 mil homens e mulheres do Exército, 750 membros da Força Aérea e 90 da Marinha do Brasil. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar participaram com os mecanizados.

7 de setembro (213)

A programação teve início às 8h20, quando o governador e o representante do Comando Militar do Oeste, general de Exército Paulo Humberto César de Oliveira, passaram em revista as tropas militares. Em seguida, foi realizada a cerimônia de abertura da solenidade no palanque das autoridades, no cruzamento da Rua 14 de Julho com a Avenida Afonso Pena. O desfile na avenida 14 de Julho começou às 9h15, iniciando na altura da rua Maracaju e terminando na rua 15 de Novembro.

7 de setembro (275)Organizado pelo Governo do Estado, em parceria com o Comando Militar do Oeste (CMO), Prefeitura de Campo Grande e Base Aérea, o desfile atraiu diversas autoridades como o comandante do 6º Distrito Naval, Petrônio Augusto Siqueira de Aguiar; Corregedor-Geral de Justiça do MPE-MS, procurador estadual Marcos Antônio Martins Sottoriva; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de MS, Mansour Elias Karmouche; o arcebispo de Campo Grande Dom Dimas Lara Barbosa; entre outras, além de secretários estaduais e municipais, e parlamentares da Câmara de Vereadores, Assembleia Legislativa e Congresso Nacional.

7 de setembro (237)

Fotos: Chico Ribeiro.