28 de março de 2024 - 15:26

Reinaldo Azambuja retoma Governo Presente com prefeitos de Brasilândia e Ribas do Rio Pardo

Ao dar sequência nos atendimentos do programa “Governo Presente e Municipalista”, o governador Reinaldo Azambuja e os secretários Sérgio de Paula (Casa Civil) e Eduardo Riedel (Infraestrutura) se reuniram nesta segunda-feira (24), na governadoria, com os prefeitos de Brasilândia e Ribas do Rio Pardo, Dr. Antônio e João Alfredo, respectivamente. Nos encontros, os gestores alinharam projetos de desenvolvimento para as duas cidades sul-mato-grossenses.

Dr. Antônio

De Brasilândia, o prefeito Dr. Antônio comemorou obras realizadas no município, como a pavimentação da MS-395, na ligação com Bataguassu, e pediu a execução de novos projetos de infraestrutura. “Pedimos a pavimentação e drenagem para os bairros José Arara e Juvenal Uchoa. Além disso, o governador falou para nós darmos prosseguimento no programa Lote Urbanizado, para termos mais moradias”, destacou.

Já o gestor de Ribas, João Alfredo Danieze, tratou de mais investimentos para a Saúde. “Solicitamos algumas emergências por causa do anúncio da fábrica de celulose na cidade. Nossa preocupação é a ampliação do hospital municipal, assim como a imunização (contra a covid-19) da população de Ribas, diante do grande número de trabalhadores de várias partes do País que estão vindo para nossa cidade”, contou o prefeito.

João Alfredo Danieze

Neste mês, a indústria Suzano anunciou ao mercado que vai instalar em Ribas do Rio Pardo a maior fábrica de celulose do mundo, com R$ 14,7 bilhões de investimento e geração de 10 mil empregos diretos durante a construção da unidade, que deve começar a operar em 2024. “O PIB de Ribas vai triplicar. A economia vai dar uma guinada. Isso (investimentos na saúde) é importante para o município”, completou o prefeito.

Os dois prefeitos destacaram a gestão municipalista de Reinaldo Azambuja, que entrega investimentos nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. “Tudo ocorre nos municípios. A base é o município. Então, essa visão é uma coisa muito boa”, disse Dr. Antônio. “Iniciativa louvável. As pessoas moram no município, na  rua e no número. Por termos um governo que pensa dessa forma temos que louvar”, emendou João Alfredo.

Nos últimos seis anos e meio, o Governo do Estado aplicou R$ 52 milhões em Brasilândia e R$ 105 milhões em Ribas do Rio Pardo, nos setores de infraestrutura, saneamento e habitação.

“As reuniões com os prefeitos de Brasilândia e Ribas do Rio Pardo mostraram o perfil municipalista do nosso modo de governar, assim efeitos imediatos do planejamento. São municípios de muita força para o desenvolvimento do nosso Estado. E assim seguimos com o Governo Presente e Municipalista, fazendo os alinhamentos necessários para encontrarmos as melhores soluções de cada localidade e assim as ações mais assertivas”, afirmou o secretário Eduardo Riedel.

Governo Presente e Municipalista

Lançado em março de 2020 contemplando os 79 municípios de Mato Grosso do Sul com investimentos de R$ 4,2 bilhões até 2022, o “Governo Presente” avançou com as entregas de obras em pouco mais de um ano. Agora, o programa volta a atender os municípios para acompanhar o andamento das obras e pactuar novas prioridades.

Na etapa de 2021 do programa já foram atendidos 33 prefeitos das regiões Sudoeste, Fronteira, Conesul e Vale do Ivinhema.

Bruno Chaves, Subcom
Fotos: Chico Ribeiro