28 de março de 2024 - 04:40

Reinaldo Azambuja recebe homenagem e destaca importância do Poder Legislativo

Homenageado pela Câmara Municipal, na noite de quarta-feira (21.8), o governador Reinaldo Azambuja destacou a importância do Poder Legislativo e lembrou da parceria estabelecida com os vereadores de Campo Grande. O evento foi realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

“A Câmara de Vereadores, desde o ano de 2015, reuniu-se conosco e sempre impôs um trabalho de cumplicidade com a Capital na busca de dias melhores. Fico muito feliz de fazer parte deste momento junto com todos vocês. O Poder Legislativo cumpre um papel importantíssimo na democracia brasileira. Algumas pessoas querem denegrir o trabalho do Poder Legislativo. Não é o poder executor, mas é o poder que tem a legitimidade da representatividade da população”, disse Reinaldo Azambuja.

Em comemoração aos 120 anos de Campo Grande, a Câmara Municipal entregou 87 Medalhas do Mérito Legislativo e títulos de Cidadão Campo-Grandense e de Cidadão Benemérito. Por indicação do vereador João César Mattogrosso, Reinaldo Azambuja, que é campo-grandense, recebeu o Título de Cidadão Benemérito.

O presidente da Câmara Municipal, João Rocha, destacou a importância de reconhecer as pessoas que contribuem para o desenvolvimento da Capital. “A cidade precisa de referência, de exemplos de valores, atitudes ações, trabalhos e contribuições para a comunidade. Isso que estamos fazendo aqui serve para dar visibilidade à sociedade para que sirvam de referência para acreditarmos em dias melhores. Os que fizeram se sintam prestigiados como referência e espelho a serem seguidos”, afirmou.

O vice-governador Murilo Zauith, que é secretário de Estado de Infraestrutura, e a secretaria de Direitos Humanos, Trabalho e Assistência Social, Elisa Célia Nobre, também foram homenageados.

Participaram ainda da cerimônia o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paschoal Carmelo Leandro, presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa, secretário de Estado Carlos Alberto de Assis, deputado federal Luiz Ovando, além de lideranças militares, prefeitos e vereadores.

Paulo Fernandes – Subsecretaria de Comunicação

Fotos: Chico Ribeiro