25 de abril de 2024 - 13:06

Reinaldo Azambuja recebe condecoração por contribuição à Justiça do Trabalho

O governador Reinaldo Azambuja foi homenageado nesta segunda-feira (19) com a comenda Grão-Cruz, indicado pelo Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região e Grão-Mestre do Conselho da Ordem, desembargador Nery Sá Silva de Azambuja, pelo reconhecimento à relevante contribuição à Justiça do Trabalho.A solenidade condecorou 30 personalidades e foi dividida em graus; Grã-Cruz, Grande-Oficial, Comendador e Oficial.

“Para nós é uma alegria muito grande ser homenageado pelo Tribunal da 24ª Região, primeiro pelo significado que a medalha tem para todos nós agraciados e é um orgulho recebe-la principalmente por levar o nome dos nossos guaicurus que tiveram uma história de conquistas, lutaram por nosso território do Mato Grosso do Sul”, disse Reinaldo.

O objetivo da homenagem é tornar público e premiar o empenho dos que, por meio de suas qualidades pessoais e profissionais, destacaram-se, de maneira significativa, na prestação de serviços à sociedade geral e, em especial, ao judiciário trabalhista do Estado.

A Ordem Guaicurus recebe este nome em homenagem aos índios guaicurus, que são conhecidos como índios cavaleiros, que se notabilizaram pela participação relevante e decisiva na consolidação da soberania na região onde o estado de Mato Grosso do Sul está localizado.

JBC_0373

Texto: Lívia Miranda