Campo Grande (MS) – Após 15 anos de espera, o governador Reinaldo Azambuja inaugura o campus da UEMS em Campo Grande, nesta segunda-feira (3).
Desde 2000, quando foi instituída, a UEMS de Campo Grande utilizava-se de espaços improvisados para atender seus estudantes. Os acadêmicos de Medicina, por exemplo, estavam ocupando instalações cedidas por uma faculdade particular.
Às 9h30, na MS-080, Azambuja entregará para 800 alunos a Universidade que conta com sete blocos dotados com salas de aula, administração, laboratórios, biblioteca, teatro, passarelas, bicicletários, subestação, guaritas, além de um lago artificial central e colunas inspiradas em pinturas indígenas. Um investimento de R$ 47 milhões.
O reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Fábio Edir, entende que a entrega da obra confirma o compromisso do Governo com a instituição e afirma que o complexo de prédios da Unidade Universitária da Capital atende uma das demandas mais antigas da UEMS e beneficiará toda a comunidade acadêmica e a população em geral. “Além de ganharmos uma nova unidade, Campo Grande ganha um novo cartão postal, pois quem visitar o novo prédio verá como ficaram bonitas as instalações”, disse o reitor.
A nova estrutura vai abrigar os 150 servidores e os acadêmicos matriculados nos cursos de graduação em: Artes Cênicas e Dança; Bacharelado em Letras; Bacharelado em Geografia; Licenciatura em Geografia; Letras Português-Espanhol e suas Literaturas; Letras Português-Inglês e suas Literaturas; Pedagogia; Turismo e Medicina; além dos mestrandos em Letras, em Educação e do mestrado Profissional em Letras.
Reinaldo também prestará uma homenagem ao ex-governador Pedro Pedrossian. Ele foi responsável pela criação da UEMS, instituída em sua gestão pela Lei 1461, de 20 de dezembro de 1993.
Texto : Lívia Miranda
Fonte: Notícias MS