29 de março de 2024 - 05:38

Reinaldo Azambuja entrega ambulâncias novas para o interior

O governador Reinaldo Azambuja entregou, nesta terça-feira (25), uma ambulância nova para atender o Hospital Municipal de Sete Quedas. A chave do veículo foi entregue nas mãos do prefeito do município, Francisco Piroli, em solenidade na Governadoria.

“Quando a gente vê um presentão desse em uma hora tão carente com tantas necessidades, tantos problemas não só da Covid-19, como no geral, então, não teria momento melhor para que a gente fosse presenteado com essa ambulância”, disse o prefeito de Sete Quedas.

Na oportunidade, Reinaldo Azambuja também entregou, de maneira simbólica, as chaves de uma ambulância para a prefeita de Naviraí, Rhaíza Matos. “Agradeço aos Governo do Estado por estar nos ajudando com essa nova ambulância. Naviraí que hoje é sede de uma microrregião, temos uma demanda muito alta, tem situações que a gente precisa fazer transporte para Dourados, e as vezes para Campo Grande, então por conta dessa demanda vai ajudar bastante a proporcionar qualidade no atendimento aos pacientes”, disse.

O governador Reinaldo Azambuja destacou a importância de equipar os municípios. “No ano de 2021, nós entregamos mais de 700 viaturas a todo o Mato Grosso do Sul e iniciamos 2022 com o mesmo ritmo, entregando equipamentos para a educação, para a segurança pública e, agora, entregando ambulâncias UTI’s para atender os municípios. Isso faz parte da nossa política de municipalismo, fortalecer as estruturas municipais e poder ser parceiro das 79 cidades”, disse. “Essas entregas são para que a população possa, de fato, observar esse trabalho que é incessante para melhorar a saúde pública a partir dos municípios”, completou o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende. Segundo o titular da SES, a ambulância de Naviraí será entregue nos próximos dias.

Investimento

Para essa etapa de entregas, a Secretaria de Estado de Saúde (SES), adquiriu, no total 13 veículos, totalizando um investimento de R$ 7 milhões. Cada veículo custou R$ 238.500,00, e, para ser adaptado como ambulância foram mais R$ 151.500,00.

Até o momento, sete municípios já receberam uma ambulância: Caarapó, Coxim, Eldorado, Mundo Novo, Porto Murtinho, Sete Quedas e Rio Verde de Mato Grosso. As demais ambulâncias, serão entregues de acordo com o cronograma definido pela SES.

Também estiveram presente na solenidade o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Rocha, os deputados estaduais Márcio Fernandes e Paulo Duarte, e autoridades municipais.

Joilson Francelino, Subcom
Fotos: Chico Ribeiro