plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de abril de 2024 - 20:20

Reinaldo Azambuja destaca iniciativas para preservar meio ambiente e conquistar o status Carbono Neutro

Com iniciativas para incentivar o uso de energias não poluentes e fazer o tratamento de todo o esgotamento sanitário de Mato Grosso do Sul, o governador Reinaldo Azambuja assistiu nesta terça-feira (25) a 4ª edição do Cidadão Global e voltou a reafirmar a meta de tornar o Estado Carbono Neutro.

“O centro das discussões é a criação de plataformas pelos governos para reduzirmos drasticamente as emissões dos gases de efeito estufa. Este é um dia extremamente importante porque isso aqui está sendo divulgado no Brasil e em todo o mundo e tanto o Jaime [Verruck, secretário] quanto nós do Governo temos uma grande iniciativa que é o Estado Carbono Neutro, para neutralizar as emissões em Mato Grosso do Sul e, para isso, nós dependemos de políticas públicas e do setor privado também”, afirmou o governador.

Governador Reinaldo Azambuja e secretário Jaime Verruck trabalham para MS ser Estado Carbono Neutro

Entre as medidas tomadas por Mato Grosso do Sul nos últimos anos estão a Parceria Público-Privada de Esgotamento Sanitário que vai universalizar o serviço até 2031, além de incentivos para o uso de energia limpa como a isenção de ICMS para a importação de equipamentos usados para captação e geração de energia solar; isenção de compensação ambiental para a geração de energia fotovoltáica; e priorização da energia solar na liberação de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO).

Nesta edição, o Cidadão Global contou com palestrantes como o ex-vice-presidente dos EUA Al Gore; o presidente do Banco Santander no Brasil, Sérgio Rial; e o ex-presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) Luis Alberto Moreno. O secretário Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) acompanhou o evento ao lado do governador.

Reinaldo Azambuja participará ainda do encontro “Governadores pelo Clima” e, na semana do Meio Ambiente, fará lançamento de um pacote de medidas sustentáveis.

Paulo Fernandes, Subcom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *