19 de abril de 2024 - 04:38

Reinaldo Azambuja apresenta desafios da educação pública durante reunião com secretários de Estado

Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja participou, na manhã desta quinta-feira (24), da III Reunião Ordinária do Consed (Conselho Nacional dos Secretários de Educação), que acontece até amanhã (25) na Capital. No evento ele falou sobre  as ações que visam evoluir a educação pública no Estado.

“Primeiro melhorar nossos indicadores do aprendizado dos nossos alunos, a secretária tem uma meta com sua equipe de sair da nota de 3.4 do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), para nota 5 até 2018, um grande desafio”, destacou o governador.

Reinaldo Azambuja também falou sobre as ações necessárias para atingir o objetivo.  “Isso se faz com valorização dos professores, formação continuada do magistério, melhoria das estruturas das nossas escolas, para que o aluno tenha tranquilidade e projeto curricular que lhe dê maior conhecimento”, frisou o governador.

Durante o encontro, que tem como tema principal os contornos e definições para o ensino médio, tendo em vista a melhoria dos indicadores desta importante etapa escolar, com discussões sobre a Base Nacional Comum e o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

O Chefe do Executivo Estadual salientou e destacou aspectos positivos oriundos dos encontros do Consed. “Precisamos focar em nossas obrigações, e o foco na educação para os avanços que precisamos ter, parte dessas reuniões, construir conjuntamente as bases solidas para uma política de Estado que trarão ganhos que serão de toda a sociedade”, destacou.

Na opinião do governador sul-mato-grossense, o desafio da educação pública é construir politicas efetivas e duradouras, que resultem na melhoria do aprendizado e um ensino de qualidade para os alunos, mesmo em um momento de retração da economia vivenciada em todo o país.

Foto: Chico Ribeiro

Fonte: Notícias MS