20 de abril de 2024 - 03:57

Reinaldo assina acordo para divulgação dos trabalhos legislativos na RTVE

O governador Reinaldo Azambuja e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (PMDB),  assinaram acordo de cooperação mútua para divulgação dos trabalhos legislativos na Rádio e TV Educativa (RTVE). O documento foi subscrito pelo 1º secretário da Assembleia, deputado Zé Teixeira (DEM), o secretário chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula, e o diretor-presidente das emissoras do do Estado, jornalista Bosco Martins.

O acordo prevê a divulgação de boletins, interprogramas, trabalhos realizados pela Assembleia, incluindo audiências públicas e resumo das sessões. A divulgação nas grades de programação da Rádio 104 e TV Educativa será feita em horários alternados com reprodução no Portal da Educativa, cabendo ao Poder Legislativo a produção e edição de todo material, ficando com a RTVE a responsabilidade pela divulgação.

Os termos da cooperação foram detalhados em reunião do presidente das emissoras do governo, Bosco Martins, com o diretor-geral da Assembleia, Luiz Ferreira da Silva, e o assessor jurídico da 1ª Secretaria, Osni Moreira de Souza.

De acordo com o diretor-presidente da RTVE, “por orientação do governador Reinaldo Azambuja estamos estabelecendo parcerias com todos os poderes e instituições, como Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público e Tribunal Regional do Trabalho para levar informação de interesse geral e utilidade pública”.

Segundo Bosco Martins, este ano já foram firmadas parcerias com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS), “É missão prima das emissoras do Estado oferecer informações sobre educação, cultura, entretenimento e prestação de serviço, contribuindo para a formação crítica do cidadão, além da afirmação da transparência como quesito indispensável no âmbito do poder público”.