plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 14:23

Reinaldo apresenta reforma administrativa e PEC do controle de gastos na segunda-feira

Campo Grande (MS) – O Governo do Estado apresentará para a imprensa,  na próxima segunda-feira (20) às 8h30, a reforma administrativa e a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do controle de gastos encaminhadas para a Assembleia Legislativa. As medidas fazem parte das ações a serem tomadas pelo Executivo com objetivo de ajustar o caixa e manter o equilíbrio fiscal do Estado. A reforma da previdência e a lei de incentivos fiscais também fazem parte das medidas e serão discutidas posteriormente .

A PEC do controle de gastos é a limitação do orçamento do Estado à sua arrecadação. Pela proposta, o teto para os gastos públicos passa a vigorar em 2018 e terá validade por 10 anos.  A reforma administrativa prevê, entre outras mudanças, a redução do número de secretarias e de aproximadamente mil cargos temporário e comissionados. “A reforma administrativa é uma mudança estrutural que reflete um conceito de gestão. O governo entende que tem que ajustar o tamanho do Estado a sua capacidade de receita, sem perder a eficiência e a qualidade dos serviços”, destaca o Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.

A reforma da previdência começará a ser debatida com o funcionalismo na próxima quarta-feira (22), no primeiro Fórum Dialoga deste ano. O Fórum é um instrumento criado pelo governador Reinaldo Azambuja para manter o diálogo permanente com as 47 representações sindicais das diferentes categorias que formam o funcionalismo público estadual.

Serviço:  

Apresentação da reforma administrativa e PEC do controle de gastos à imprensa

Local: Sala de Situação da Governadoria

Horário: 8h30

Com informações de Rosane Amadori – Assessoria de Imprensa Segov
Foto: Chico Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *