plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

17 de abril de 2024 - 22:54

Reformado, Banco de Leite da Santa Casa busca ampliar estoques para prematuros

Reaberto após dois anos de reforma, o Banco de Leite Humano da Santa Casa de Campo Grande espera ampliar doações e estoques utilizados nos tratamentos de recém nascidos. Com uma série de adequações, como salas de paramentação com lavabo para doadoras e de coleta com sete poltrona, dentre outras, a obra recebeu R$ 250 mil de recursos do Ministério da Saúde, com R$ 190 mil de contrapartida da Santa Casa.

O Banco de Leite Humano da Santa Casa foi inaugurado em outubro de 2004. Conta com uma médica, uma nutricionista, uma farmacêutica/bioquímica e seis atendentes. O serviço ainda tem equipe de apoio de um militar bombeiro voluntário que auxilia na coleta externa.

Somente em outubro de 2022 foram realizados 1.006 atendimentos nas enfermarias do conjunto da Maternidade, onde abriga a parte das lactantes e parturientes, sendo 496 na sala de recebimento e 189 nas visitas externas. Foram coletados ao todo 127 litros de leite humano para 52 bebês prematuros.

Confira na reportagem de Daniela Nahas mais detalhes sobre o Banco de Leite e a importância do alimento no tratamento de bebês prematuros nas diferentes UTIs do Estado.

Para doar, basta ligar para a equipe do Banco de Leite da Santa Casa no telefone (67) 3322-4174. O Banco de Leite funciona 24 horas por dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *