28 de março de 2024 - 08:37

Reforma de rodoviária, sinalização viária e academias ao ar livre visam desenvolvimento turístico de Bodoquena

Três importantes obras estão em andamento no município de Bodoquena, interior de Mato Grosso do Sul, localizado na Serra da Bodoquena, também cercado por rios de águas cristalinas e natureza exuberante, visam justamente o desenvolvimento turístico da cidade, além do conforto do moradores. Na última semana, o prefeito Kazuto Horii assinou  Ordens de  Serviço para aquisição de equipamentos permanentes para implantação de três academias ao ar livre, reforma do terminal rodoviário e implantação de sinalização viária urbana.

“A assinatura de ordem de serviço e fornecimento é a autorização para que as empresas possam executar os serviços, além de uma forma de prestar contas aos vereadores e à população”, explica Kazuto.

O Convênio número 831345/2016, do Ministério do Esporte, com emenda do Deputado Luiz Henrique Mandetta consiste na implantação de equipamentos para três academias ao ar livre. Os locais contemplados serão o Pabum (Parque Bodoquenense de Uso Múltiplo), a Praça Memorial Serra da Bodoquena e o Parque Municipal de Bodoquena, que ainda está em processo licitatório. Serão cerca de 40 equipamentos com investimento de R$100.720, além de placas de orientação, bancos e lixeiras. A empresa responsável pela instalação é a paranaense Metalúrgica Lamb Eireli ME. A obra inicia essa semana e a previsão de término é em 30 dias.

O projeto de revitalização do Terminal Rodoviário de Bodoquena inicia nesta terça-feira (20) e a previsão de término é em aproximadamente 90 dias. A obra contemplará pavimentação do pátio, iluminação, calçamento, restauração do forro, manutenção hidráulica e elétrica, pintura, troca dos vidros, entre outros ajustes. O valor investido é de R$133.699 e será executada pela empresa Trevo Engenharia Ltda. O projeto foi apresentado ao Ministro Carlos Marun.

Já o convênio número 28.851/2018, do DETRAN, para implantação de sinalização viária urbana, tem investimento de R$80.860 e será realizado pela empresa Edson Painéis Ltda. Será realizada sinalização horizontal e vertical, instalação de placas, sinalização de vagas para deficientes físicos, faixas de pedestres e faixa elevada. As obras iniciam segunda-feira, 26/11, e a previsão de término é em 30 dias.

Além das obras citadas, estão em andamento licitações de convênios para a construção do Balneário e do Parque Municipal de Bodoquena, segunda fase da implantação do sistema de abastecimento de água no assentamento Serro Alegre, entrega de uma caminhonete 4×4 para a agricultura familiar, um caminhão basculante, implementos agrícolas (roçadeira, perfurador de solo, carreta, pulverizador, batedeira, forrageira, rolo de faca, terraceador e arado), bem como equipamentos odontológicos. Além dos convênios já licitados para a entrega de um caminhão de lixo e três ambulâncias.

Com informações de Prefeitura de Bodoquena