16 de abril de 2024 - 11:41

Reforma de centro de uso múltiplo de Bodoquena possibilita ampliação de projeto social

Com apoio da comunidade e empresa do municipio, o Departamento de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Bodoquena, em parceria com as demais Secretarias Municipais, idealizou o Projeto Esporte Total Pabum, promovendo a reforma do Parque Bodoquenense de Uso Múltiplo. O local ganhou cara nova e vai oferecer uma série de atividades para as crianças e adolescente da cidade, com o objetivo de  estimular a interação e despertar cada vez mais o interesse pelo esporte.

Foto: Divulgação/Departamento de Esporte e Lazer de Bodoquena

As obras, realizadas em menos um mês, foram realizadas por moradores, de forma voluntária. As despesas foram custeadas pela empresa InterCement em parceria com a Prefeitura. Entre as melhorias estão a reforma das quadras de tênis, vôlei de areia, badminton e futebol de campo, reparo da pista de caminhada e de skate, arborização, reestruturação do salão e sanitários, bem como instalação de academia ao ar livre, playground, lâmpadas de led no entorno da pista de caminhada e estacionamento.

A chefe do Departamento de Esporte e Lazer, MaiKele Arguelo destaca que o Projeto Pabum vai oferecer várias modalidades esportivas as crianças e adolescentes do município. “O projeto vai funcionar de segunda a sexta-feira, em três períodos e vai contar com voluntários de Educação Física e diferentes áreas. E além de trabalharmos a prática de esportes com essas crianças, nós vamos trabalhar questões como disciplina, coragem, humildade, solidariedade, respeito entre os colegas e adversários”, detalha.

Foto: Divulgação/Departamento de Esporte e Lazer de Bodoquena

Ainda segundo a responsável, o projeto já possuí 50 crianças inscritas, e com  a reforma do local, será possível ampliar esse número. Quem tiver interesse deve procurar o Departamento para realizar a inscrição. Confira o vídeo do inauguração do espaço, marcado pela ação ‘Dia do Bem Fazer’