28 de março de 2024 - 10:08

Referência na imunização contra Covid-19, Mato Grosso do Sul recebe visita do Ministro da Saúde nesta sexta-feira

Mato Grosso do Sul recebe a visita do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga nesta sexta-feira (16). O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, irá recepcionar o ministro da Saúde na Base Aérea de Campo Grande às 8h50 e irá acompanhá-lo durante a agenda ao longo do dia.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, ressaltou que a visita do Ministro da Saúde é o reconhecimento da boa condução no combate a pandemia e na imunização da vacina contra Covid-19 em Mato Grosso do Sul. “Somos referência nacional e vamos mostrar ao ministro Queiroga como estamos conseguindo chegar nesse bom desempenho”, destacou.

Por Mato Grosso do Sul ser destaque nacional na imunização contra Covid-19 e também no enfrentamento contra a pandemia, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, cumpre vasta agenda em Campo Grande durante toda a sexta-feira.

A previsão de chegada é as 8h50 na base aérea de Campo Grande, onde será recepcionado pelo secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende. Em seguida dirigem para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul para reunião ordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), com 79 secretários Municipais de Saúde.

Às 10h30 visitarão o Drive Thru de Vacinação no Parque Ayrton Senna. Às 10h45, participa da recepção de Boas Vindas- Encontro com Residências Médicas de Saúde da Família e Residência Multiprofissional. O ministro também participa da solenidade de assinatura do Termo de Compromisso para estruturação do Centro de Especialidades Odontológicas Tipo II e Termo de Compromisso para o credenciamento de 68 Equipes Saúde Bucal.

Às 12h seguem para visita na para Unidade de Saúde Moreninha. Às 12h15 será feita visita a Unidade Escola do Projeto Laboratório de Inovação de Atenção Primária.

Às 14h30, a agenda tem continuidade para conhecer ambulatório pós-Covid na APAE – Associação de Pais e Amigos Excepcionais, primeiro do País atendendo 100% pelo Sistema único de Saúde.

Às 15h30 realiza visita ao Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, referência no tratamento de pacientes com Covid-19 em Mato Grosso do Sul.

Às 17h30 o Ministro da Saúde encerra a agenda e retorna para Brasília.

Texto: Airton Raes, SES